A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), inicia, a partir desta quinta-feira (22), a distribuição de uma nova remessa de ‘kits de alimentação’, com alimentos secos e proteínas, aos mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino.
Os kits atendem os estudantes matriculados em todas as etapas de ensino – Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), envolvendo ainda a distribuição de kits adaptados para alunos com restrições alimentares, como doenças celíacas, intolerância à lactose, diabetes, entre outras patologias associadas.
São oferecidos produtos segundo orientações da equipe de nutricionistas da SEDUC, incluindo itens como arroz, feijão, macarrão, leite, molho de tomate, óleo, açúcar, biscoito, entre outros componentes considerados no cardápio da alimentação escolar. O prazo máximo para retirada dos itens é até 16 de agosto.
A retirada dos produtos, elaborados para atender, em caráter suplementar, as necessidades nutricionais dos estudantes, acontece de acordo com cronograma organizado pelas unidades escolares, que informará aos pais e/ou responsáveis de alunos, por telefone, WhatsApp e outros canais de comunicação, a data e horário de entrega dos produtos.
Esta é a décima fase da ação emergencial que substitui a merenda escolar durante a suspensão das aulas presenciais frente à pandemia da Covid-19. A Prefeitura já soma mais de 123 mil ‘kits de alimentação’ entregues a famílias de alunos da rede desde abril de 2020.
Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…
– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…
Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…
Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…
A ideia partiu do auxiliar de enfermagem aposentado Nilson de Castro, de 62 anos, que…
Estrela da defesa do Dallas critica publicamente alta cúpula da franquia após meses de fracasso…