Fiscais das Secretarias do Meio Ambiente (Semam) e de Urbanização (Seurb) de São Sebastião, acompanhados pela Polícia Municipal e Polícia Civil, intensificaram as ações de monitoramento em uma área irregular localizada no Sertão de Maresias, na Costa Sul do município.
O objetivo é coibir as ações de parcelamento irregular de solo, desmatamento e construções em áreas de risco ou de proteção permanente como identificado em uma travessa da Rua Porto Seguro. A fiscalização é terrestre e área com a utilização de drones.
De acordo com o secretário da Semam, Flávio Queiroz, após a primeira incursão da fiscalização na área, no final de fevereiro, quando houve a apreensão de arames farpados, pontaletes e uma cavadeira, além da constatação da derrubada de árvores, a intensificou essas ações.
“Foram identificados mais cortes de árvores, mas a área será monitorada constantemente e a Polícia Civil investiga a responsabilidade pelo parcelamento irregular e desmatamento”, disse.
Casos de denúncias podem ser registrados junto à fiscalização ambiental pelo telefone (12) 3892.6000 ou fiscalização do Urbanismo no (12) 3893.1278.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…