Categories: DestaquesVariedades

Prefeitura de São Sebastião realiza Festival Italiano 2025 com extensa programação cultural e culinária tradicional

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), realiza, de 6 a 9 de novembro, o Festival Italiano de São Sebastião 2025.

O evento ocorrerá no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico, das 17h às 23h, e reunirá 38 estandes e food trucks com uma ampla variedade de pratos típicos da culinária italiana, além de cervejas artesanais, sobremesas, bebidas tradicionais e produtos temáticos.

Durante os quatro dias de programação, o público poderá aproveitar apresentações musicais, intervenções artísticas e atrações culturais com artistas locais e da região, celebrando a rica tradição italiana e suas influências na cultura brasileira.

O festival será pet friendly, garantindo que os visitantes possam aproveitar o evento na companhia de seus animais de estimação.

Cidades-irmãs

O Festival Italiano tem como um de seus principais objetivos fortalecer as ações previstas na Lei Municipal nº 2.641, de 10 de setembro de 2019, que oficializou o vínculo de cidades-irmãs entre São Sebastião e Fivizzano, localizada na província de Massa-Carrara, região da Toscana, Itália.

A iniciativa visa estreitar os laços de amizade e cooperação entre os municípios, promovendo intercâmbio cultural, social, econômico e científico, além de incentivar políticas públicas voltadas à gestão urbana, à preservação do patrimônio histórico e ambiental e ao turismo cultural.

Confira a programação completa:

6/11 (quinta-feira)

17h – Abertura do evento

18h – Intervenção Família Nostra Porpeta

18h30 – Intervenção Chef Genaro e Giovana

19h – Show com Felipe Andrade Trio

20h – Show com Banda Luna

 

7/11 (sexta-feira)

17h – Abertura do evento

18h – Intervenção Família Nostra Porpeta

18h30 – Intervenção Dotore

18h30 – Intervenção O Gondoleiro

19h – Show com Banda Finestra Del Cuore

21h30 – Show com A Bela e os Tenores

 

8/11(sábado)

17h – Abertura do evento

18h – Intervenção Familia Nostra Porpeta

18h30 – Intervenção Chef Genaro e Giovana

19h30 – Show com Zingaro Trio

21h30 – Show com Renato Gabbiani

 

9/11 (domingo)

17h – Abertura do evento

17h – Banda Municipal Maestro Manoel Ladislau de Mattos

18h – Violinista Bruno Rocha

18h – Intervenção Família Nostra Porpeta

18h30 – Intervenção Dotore

18h30 – Intervenção O Gondoleiro

19h30 – Show com Banda Alegra Itália

21h30 – Show com Márcio Gomes

*Programação sujeita a alteração.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ex-prefeito de Caraguatatuba comenta rejeição de contas de 2023 pelo Tribunal de Contas de São Paulo

O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…

4 horas ago

Contorno Sul terá desvio no tráfego para travessia de vigas na obra de acesso ao Porto de São Sebastião

Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…

4 horas ago

Pacientes do HRLN transformam vivências em arte na exposição do Projeto “Cores da Vida”

Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…

5 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de temporais no Litoral Norte entre terça (16) e quarta-feira (17)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…

15 horas ago

Ações integradas resultam em prisões por violência doméstica e tráfico de drogas em São Sebastião

A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…

16 horas ago

Governo de SP entrega novo Fórum e reinaugura Delegacia de Defesa da Mulher em Caraguatatuba

Entregas ampliam trabalho de proteção às mulheres e a infraestrutura de atendimento jurídico no litoral…

16 horas ago