Prefeitura de São Sebastião realiza mais de 300 testes rápidos na Topolândia

Com o equivalente a 43% da população testada, São Sebastião segue com o maior índice de testagem do país

 A testagem rápida para Covid-19 realizada na Praça da Bíblia, no bairro Topolândia, nesta segunda-feira (03), contou com a participação de 311 munícipes da região.

Promovida pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), a ação detectou 39 casos positivos de Covid-19 (taxa de 12,5% de contaminação nos testes realizados), sendo que 31 deles estão em fase de contaminação do vírus.

Esse tipo de teste é um dos mecanismos adotados por órgãos de saúde em todo o mundo, pois ajuda a detectar positivados, principalmente assintomáticos; auxilia no direcionamento à quarentena domiciliar, o que reduz a propagação do vírus; e colabora para a realização do tratamento contra a doença, ampliando a taxa de recuperados.

São Sebastião já fez mais de 39 mil testes rápidos, o que equivale a cerca de 43% da população do município, sendo a maior testagem do Brasil.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

GCM evita crime após deter dois suspeitos com arma de fogo na praia Martim de Sá em Caraguatatuba

ROL 60 Minutos é um programa em vídeo com informações rápidas abordando o que de…

12 minutos ago

Após mais de 40 horas de interdição, Serra Antiga da Tamoios é liberada

Após mais de 40 horas de interdição, a Serra Antiga da Rodovia dos Tamoios foi liberada…

1 hora ago

Caminhão de coleta de lixo sai da pista e vai parar em barranco no trecho do Guaecá na SP-55

Um caminhão de coleta de lixo da empresa Terracom - concessionária do serviço de limpeza…

1 hora ago

Corpo é encontrado em rio no bairro Estufa I em Ubatuba

A Polícia Civil investiga o encontro de um corpo de um homem de aproximadamente 55…

7 horas ago

Sabesp pede uso consciente da água em São Sebastião após fortes chuvas atingirem os sistemas neste sábado (11)

A Sabesp informa que o abastecimento de água em Boiçucanga, em São Sebastião, foi impactado…

9 horas ago

Moradores em situação de rua invadem casa e após acender fogueira casa pega fogo em São Sebastião

Uma casa destinada para locação na região central de São Sebastião teve parte dela danificada…

10 horas ago