A Prefeitura de São Sebastião, por meio de ação conjunta entre as secretarias de Meio Ambiente (Semam), Urbanismo (Seurb), Serviços Públicos (Sesep) e Segurança Urbana (Segur), com apoio da Polícia Civil, Polícia Ambiental e Polícia Municipal, realizou na terça-feira (17/6) mais uma operação de combate às ocupações irregulares no município.
A ação ocorreu no final da Rua Joaquim Manoel Macedo, no bairro Baleia Verde, na Costa Sul da cidade. No local, foram demolidas duas construções irregulares e apreendidos materiais utilizados para novas ocupações, entre eles: rolos de tela de alambrado, telhas onduladas de fibrocimento e pontaletes de eucaliptos.
A operação integra um esforço contínuo da administração municipal para coibir invasões em áreas com vegetação nativa, áreas de preservação permanente e com risco geológico. “Além de proteger o meio ambiente, essas ações visam preservar vidas, especialmente diante dos desafios impostos pelas mudanças climáticas e pela crescente ocupação desordenada”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Flávio Queiroz.
As ações de fiscalização seguem sendo realizadas por terra, com auxílio de drones, além do monitoramento via imagens de satélite e serão intensificadas ao longo dos próximos meses.
O prefeito Reinaldinho Moreira reforçou o compromisso da gestão com a proteção ambiental e a segurança da população. “Nosso dever é agir com responsabilidade e firmeza para garantir o ordenamento do território e evitar tragédias anunciadas. Vamos seguir atuando com rigor para coibir novas ocupações ilegais em todo o município.”
Evento gratuito ocorre no dia 06 de outubro; inscrições já estão abertas O Centro Universitário…
O espetáculo teatral “Nunca Desista de Seus Sonhos”, inspirado na obra do escritor e psicólogo Augusto…
A Câmara Municipal de Ilhabela aprovou por unanimidade na noite da última terça-feira (16), o…
Um motociclista de 19 anos, fico ferido na manhã desta quinta-feira (18), após queda de…
O Corpo de Bombeiros atendeu na madrugada desta quinta-feira (18), uma ocorrência de incêndio em…
Profissionais que realizam atividades a partir de dois metros de altura com risco de queda,…