A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), efetuou uma operação tapa-buraco nos bairros Topolândia e Olaria, na região central, na última quinta-feira (26). A ação visa melhorar a infraestrutura viária urbana para que tenha condições adequadas e seguras para o trânsito de veículos, ciclistas e pedestres.
O trabalho busca restaurar o pavimento danificado devido a fatores climáticos, como excesso de chuvas e a passagem constante dos veículos. Os serviços foram efetuados na Rua José Pacini, Topolândia; e Rua Olaria, no bairro que tem o mesmo nome.
De acordo com a administração da Sesep, esse serviço diminui a fragilidade da via, reduz a chance de acidentes e de quebra de veículos, além de tornar o trajeto melhor. Com a obra do Contorno Sul da Rodovia Tamoios, muitos danos ocorreram nessas vias e a Prefeitura de São Sebastião visa, com essa ação, diminuir os transtornos aos munícipes.
A mão de obra foi realizada por 10 funcionários da Regional Topolândia, com a utilização de três caminhões e de uma placa vibratória. A operação contou com o apoio da equipe do Departamento de Trânsito para conter o tráfego nas áreas onde os serviços estão sendo executados.
Foram aplicados nos buracos das ruas três toneladas de asfalto quente, material próprio para este tipo de serviço. Esse trabalho é realizado de forma periódica, conforme desgaste asfáltico.
Serviço
A Regional Topolândia fica na Avenida Professor Doutor José Machado Rosa, 171, e abrange os bairros Itatinga, Mirante, Topolândia e Olaria. Telefone: (12) 3893-1305.
Nos dias 28 e 29 de junho, Ilhabela recebeu a Taça Ilhabela – 4ª Etapa…
O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã de segunda-feira (30), para resgatar um gambá…
Novos valores serão cobrados a partir da próxima terça-feira, dia 1° de julho A tarifa…
Com a entrega da FB-16, o Governo de São Paulo atinge a marca de 19…
Caso foi registrado como morte suspeita e é investigado pela Polícia Civil Uma criança de…
Nesta segunda-feira, 30, inicia a 4ª edição da Semana de Arte, promovida pela Secretaria Municipal…