Prioridade é atendimento a cerca de 500 animais que estão na fila de espera
A partir de desta segunda-feira, 3 de setembro, proprietários de cães e gatos que foram inscritos por seus donos junto à Vigilância em Saúde começam a receber as guias de encaminhamento para agendamento de castração.
As cirurgias de esterilização dos animais serão feitas por clínicas cadastradas junto à Prefeitura de Ubatuba, que serão remuneradas por animal castrado. Atualmente, são cerca de 500 animais que aguardam atendimento na fila de espera.
Ao ser contatado, o proprietário do animal a ser castrado deverá comparecer à Vigilância em Saúde para retirar a guia de encaminhamento e, no mesmo dia ou no prazo máximo de três (3) dias, deverá comparecer à clínica para agendar a cirurgia, que será programada em até 30 dias. O transporte do cão ou gato a castrar é de responsabilidade do dono do animal.
“A perspectiva é a de realizar as castrações de todos os cães e gatos da fila de espera em cerca de 4 meses. Assim, a abertura de processo de cadastramento de novos animais dependerá do andamento desse atendimento”, explica Patricia Sanches, supervisora da Vigilância em Saúde.
A nova rotina de castração é resultado de negociações mediadas pelo Ministério Público. Entre as exigências feitas, está a de publicar regularmente a lista de animais a serem castrados para o devido controle social. A relação ficará disponível na página da Prefeitura de Ubatuba.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…
Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…
Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…
A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…
Entregas ampliam trabalho de proteção às mulheres e a infraestrutura de atendimento jurídico no litoral…