Na tarde de quinta-feira, 16, representantes da comunidade da Praia da Fortaleza estiveram na prefeitura para participar de uma reunião com a Defesa Civil de Ubatuba sobre a condição da estrada que dá acesso ao local, que sofreu com deslizamentos decorrentes das fortes chuvas.
A estrada foi contemplada pelo programa Novas Vicinais, do Governo do Estado de São Paulo, e as obras já estavam em andamento, porém, após o grande volume pluviométrico registrado durante o carnaval, houve registro de erosões e deslizamento de massa, ocasionando perigo às pessoas que transitam pelo local.
A Defesa Civil de Ubatuba informou que já solicitou apoio do órgão a nível estadual para a construção de barreiras de contenção em dois pontos da estrada, cujo projeto foi desenvolvido pelo engenheiro da Defesa Civil.
Além disso, a prefeitura se comprometeu a promover a contratação de uma van para atender os horários de ônibus, durante o período de seis meses, enquanto o trecho não é liberado para a passagem de veículos pesados.
“Vamos aproveitar o período de estiagem, que começa em abril, para tentar viabilizar a obra com agilidade. De toda forma, o local será sinalizado com placas para reforçar que o tráfego de veículos pesados não será permitido durante o período visando garantir a segurança das pessoas”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Napoli.
Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…
O presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Antônio Carlos Junior (PODEMOS), será o primeiro convidado…
Com a nova convocação, o número de contratações chega a 284 desde 2024, representando um…
https://youtu.be/mpBPHaRDLgo
A Defesa Civil de São Sebastião dá início, na próxima quarta-feira (5/11) a uma série…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), promoveu nesta…