Na tarde de quinta-feira, 16, representantes da comunidade da Praia da Fortaleza estiveram na prefeitura para participar de uma reunião com a Defesa Civil de Ubatuba sobre a condição da estrada que dá acesso ao local, que sofreu com deslizamentos decorrentes das fortes chuvas.
A estrada foi contemplada pelo programa Novas Vicinais, do Governo do Estado de São Paulo, e as obras já estavam em andamento, porém, após o grande volume pluviométrico registrado durante o carnaval, houve registro de erosões e deslizamento de massa, ocasionando perigo às pessoas que transitam pelo local.
A Defesa Civil de Ubatuba informou que já solicitou apoio do órgão a nível estadual para a construção de barreiras de contenção em dois pontos da estrada, cujo projeto foi desenvolvido pelo engenheiro da Defesa Civil.
Além disso, a prefeitura se comprometeu a promover a contratação de uma van para atender os horários de ônibus, durante o período de seis meses, enquanto o trecho não é liberado para a passagem de veículos pesados.
“Vamos aproveitar o período de estiagem, que começa em abril, para tentar viabilizar a obra com agilidade. De toda forma, o local será sinalizado com placas para reforçar que o tráfego de veículos pesados não será permitido durante o período visando garantir a segurança das pessoas”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Napoli.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 100 vagas para agendar avaliação…
João Lucas fez uma avaliação sobre fatos recentes de sua carreira, incluindo as polêmicas, com…
Um reforço de R$ 200 milhões para acelerar a fila de cirurgias eletivas por meio…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite desta sexta-feira (1º), em uma…
Dois times tricolores estarão frente a frente neste sábado (2) pela 17ª rodada do Campeonato…
Pedido de instalação da placa de identificação veicular passa a ser feito antecipadamente ao órgão…