Ajuda humanitária e medidas emergências são prestadas após queda de ponte
A Prefeitura de Ubatuba, Defesa Civil Municipal e Estadual e o Exército Brasileiro se reuniram hoje, 8, no bairro da Folha Seca para prestar ajuda humanitária à comunidade que ficou isolada com o desabamento da ponte que dá acesso a estrada SP-55, na quinta-feira,7.
A primeiras providências foram o envio de água potável e de suprimentos por embarcação com apoio do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar. As equipes técnicas também se reuniram com os moradores para explicar todas as medidas que estão sendo tomadas.
O Exército fez uma vistoria na região durante a manhã para iniciar as formas de travessia da população, como o uso de um sistema de balsa (ferry boat) e um sistema de passarela que vai traspor o rio de forma emergencial.
Engenheiros do Estado de São Paulo já estão na cidade para colaborar nos ajustes do projeto da construção da ponte definitiva.
Em dezembro do ano passado, o Conselho Municipal do Meio Ambiente aprovou o uso de verbas da TPA para obras na ponte da Folha Seca, entendendo sua emergência. A Prefeitura de Ubatuba defende que a construção da ponte é uma obra socioambiental e essencial para segurança de uma comunidade de cerca de 800 pessoas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado nesta quinta-feira (10), por volta 5h15, para incêndio em…
A nova fase da Operação Rastreio, da Polícia Civil, prendeu seis procurados da justiça entre…
A morte de uma idosa de 78 anos, moradora do bairro do Tinga foi confirmada…
Caraguatatuba será sede, a partir desta terça-feira (8), da terceira edição da Caraguá Cup, considerada…
A equipe do Tático Ostensivo Rodoviário, da Polícia Rodoviária Estadual, interceptou um ônibus da linha…
Um homem de 29 anos, teve queimaduras de 1° e 2° graus, após um incêndio…