Prefeitura e Paróquia São Sebastião acolhem moradores de rua

Abrigo Emergencial no Salão Paroquial da Igreja Matriz começa a recebê-los a partir das 20h desta quarta-feira (28), por causa das baixas temperaturas que atingem o estado de São Paulo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Saúde (SESAU), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e Fundo Social, em parceria com a Paróquia São Sebastião, Igreja Matriz, Diocese de Caraguatatuba, realizam força-tarefa para abrigar a população de rua, de forma emergencial, durante a frente fria que atinge o estado de São Paulo, em que as temperaturas podem apresentar mínimas de até 7º graus.

Nesta quarta-feira (28), a partir das 20h, os moradores de rua estarão abrigados no Salão Paroquial da Igreja Matriz. A estrutura fora montada pela Prefeitura que destinou cobertores e colchões, enquanto a igreja, através da Fraternidade Povo de Rua, administrada pelas Irmãs do Bom Pastor da Igreja Católica fornecerá a alimentação noturna, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e o Fundo Social, café da manhã e almoço.

De acordo com a SEDES, 70 moradores de rua são atendidos diariamente pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em que recebem três refeições diárias e cuidados com a higiene pessoal.

Voluntários da Defesa Civil, Guardas Civis Municipais (GCMs) e assistentes sociais serão responsáveis pela logística de atendimento e regras do abrigo emergencial a população de rua.

O acolhimento funcionará, conforme avaliação da Defesa Civil, quanto a mudança climática e queda brusca de temperatura.

Doações ao Fundo Social

Quem quiser doar alimentos não perecíveis, arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, sal, entre outros, além de agasalhos, cobertores e colchões, as entregas dos donativos podem ser feitas na tenda da Defesa Civil, montada em frente à Igreja Matriz, Praça Major João Fernandes, Centro Histórico de São Sebastião, ou na sede do Fundo Social, Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Telefone (12) 3892-4991.

#PraTodosVerem: sequência de imagens mostram reunião entre o Fundo Social, Defesa Civil, SAMU, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião e Paróquia São Sebastião, Igreja Matriz, referente ao abrigo emergencial. Fim da descrição.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Homem procurado por estupro é preso em Ilhabela

Um homem de 41 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso na…

17 minutos ago

Câmara convoca 01ª sessão extraordinária do ano para este sábado (3)

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizará, neste sábado, dia 03 de maio de 2025, às…

31 minutos ago

Parceria entre Saúde e Educação é estratégia de imunização em Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba mantém, desde 2021, a exigência do Certificado de Situação Vacinal para…

56 minutos ago

Skatistas de Ubatuba brilham em competições com manobras diferenciadas

O skate de Ubatuba segue em ascensão, com atletas da cidade conquistando espaço e reconhecimento…

59 minutos ago

Ilhabela celebra arte e identidade cultural com quatro exposições simultâneas em maio

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), abre…

1 hora ago

Refis de Caraguatatuba com anistia de até 100% de juros e multas nos débitos municipais começa na próxima segunda-feira

A adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS – LC 136/2025) do governo municipal de…

1 hora ago