Prefeitura e Paróquia São Sebastião acolhem moradores de rua

Abrigo Emergencial no Salão Paroquial da Igreja Matriz começa a recebê-los a partir das 20h desta quarta-feira (28), por causa das baixas temperaturas que atingem o estado de São Paulo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Saúde (SESAU), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e Fundo Social, em parceria com a Paróquia São Sebastião, Igreja Matriz, Diocese de Caraguatatuba, realizam força-tarefa para abrigar a população de rua, de forma emergencial, durante a frente fria que atinge o estado de São Paulo, em que as temperaturas podem apresentar mínimas de até 7º graus.

Nesta quarta-feira (28), a partir das 20h, os moradores de rua estarão abrigados no Salão Paroquial da Igreja Matriz. A estrutura fora montada pela Prefeitura que destinou cobertores e colchões, enquanto a igreja, através da Fraternidade Povo de Rua, administrada pelas Irmãs do Bom Pastor da Igreja Católica fornecerá a alimentação noturna, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e o Fundo Social, café da manhã e almoço.

De acordo com a SEDES, 70 moradores de rua são atendidos diariamente pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em que recebem três refeições diárias e cuidados com a higiene pessoal.

Voluntários da Defesa Civil, Guardas Civis Municipais (GCMs) e assistentes sociais serão responsáveis pela logística de atendimento e regras do abrigo emergencial a população de rua.

O acolhimento funcionará, conforme avaliação da Defesa Civil, quanto a mudança climática e queda brusca de temperatura.

Doações ao Fundo Social

Quem quiser doar alimentos não perecíveis, arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, sal, entre outros, além de agasalhos, cobertores e colchões, as entregas dos donativos podem ser feitas na tenda da Defesa Civil, montada em frente à Igreja Matriz, Praça Major João Fernandes, Centro Histórico de São Sebastião, ou na sede do Fundo Social, Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Telefone (12) 3892-4991.

#PraTodosVerem: sequência de imagens mostram reunião entre o Fundo Social, Defesa Civil, SAMU, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião e Paróquia São Sebastião, Igreja Matriz, referente ao abrigo emergencial. Fim da descrição.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

2 dias ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

2 dias ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

2 dias ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

3 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

3 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

3 dias ago