Categories: CaraguatatubaCidades

Prefeitura entrega autorização para início das adequações dos quiosques da Martim de Sá

Em cumprimento a mais uma etapa do Projeto de Intervenção Urbanística (PIU), a Prefeitura de Caraguatatuba, através da Gestão de Orla, entregou na manhã desta quinta-feira (27), autorização para execução de adequações dos quiosques da praia Martim de Sá.

O documento foi entregue para 13 quiosqueiros, que também foram orientados sobre os cuidados necessários em relação ao meio ambiente, à praia e sobre não causar nenhum prejuízo às questões turísticas e aos usuários da praia, durante as intervenções.

Na ocasião estavam presentes os secretários de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti; de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Leandro Caetano; de Obras Públicas, Leandro Borella, além de toda equipe técnica envolvida nos trabalhos.

A Prefeitura decidiu por emitir as autorizações nesta época do ano por ser um período de baixa temporada, minimizando desta forma os impactos ao turismo. A partir do recebimento do documento, os proprietários tem um prazo de seis meses para concluir as adequações.

Neste período, os proprietários dos quiosques terão todo apoio, acompanhamento e orientações necessários durante o processo, com suporte dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, destacou ser mais um passo que favorece a economia do município. “A readequação dos quiosques de nossa cidade, é um compromisso que assumi desde 2017, que enfrentamos e vencemos. Com isso, será garantida a melhoria na estrutura dos locais, otimizando o atendimento e gerando negócios, e recuperando a qualidade socioambiental das praias. Obrigado por toda parceria com a nossa cidade”, disse.

Todas as praias da cidade serão contempladas pelo trabalho de readequação urbanística e ambiental, conforme decisão da Justiça Federal, por meio da Ação Civil Pública nº 0007417-57.2010.403.6103.

Toda a orla de Caraguatatuba é objeto do Termo de Convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e uma das obrigações que a Prefeitura assumiu é a regularização das praias, bem como a parte de infraestrutura de saneamento ambiental e de acessibilidade, além de recuperação da vegetação nativa, através do PIU.

A primeira praia do Litoral Norte a ter o projeto de reurbanização da orla aprovado pela Superintendência do Patrimônio da União foi a Mococa, na região norte da cidade.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Enrocamento Juqueriquerê: construção de molhes entra na reta final

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à…

16 horas ago

Campeonato Municipal de Veteranos 2024 tem seis jogos importantes para definir classificação para próxima fase

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com…

16 horas ago

USP: mapeamento da retina pode indicar risco de Alzheimer com antecedência

Faculdade de Medicina da USP realiza estudos a partir de técnicas que se utilizam de…

16 horas ago

Romaria do Divino visita bairro do Prumirim neste final de semana

Nos dias 18 e 19 de maio, sábado e domingo, o Prumirim receberá o cortejo…

1 dia ago

1º Festival Gastronômico Sabores da Praia em Ilhabela termina neste domingo

Após semanas de evento, o 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia encerra neste domingo (19).…

1 dia ago

Procurado por roubo e homicídio é capturado em São Sebastião

Uma equipe da Polícia Militar deteve nesta quinta-feira (16/5), no centro de São Sebastião, um…

1 dia ago