Prefeitura entrega mais de 16.900 kits escolares na volta às aulas

Com a volta às aulas na rede municipal de ensino de Caraguatatuba, a Secretaria de Educação organizou a entrega de mais de 16.900 kits escolares nas 52 unidades escolares da rede neste primeiro dia de aula.

Para acompanhar de perto as ações de boas-vindas, o acolhimento dos alunos e a entrega dos kits escolares, o prefeito Aguilar Junior, esteve presente na EMEF Jane Urbano Focesi, no bairro Perequê Mirim, acompanhado da secretária de Educação, Márcia Paiva, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar.

O prefeito Aguilar Junior falou sobre a importância dos kits escolares para as crianças e suas famílias. “Sabemos que a distribuição do kit escolar é uma importante ação. Não medimos esforços para incentivar os alunos, contribuir para o aprendizado e colaborar com a economia das famílias”, disse.

A dona de casa Valdirene Canuto, 30 anos, acompanhou o filho Kauã, 07 anos, para receber o material. “Receber o kit escolar ajuda muito no orçamento. Esse ano está ainda mais bonito e com caderno de capa dura. Meu filho adorou”, disse.

A secretaria de Educação, Márcia Paiva, desejou boas-vindas a todos os funcionários através das integrantes da equipe gestora, diretora Gleice e da supervisora Ivone, e aproveitou para reafirmar a importância da participação dos familiares e responsáveis nas atividades escolares dos alunos. “É de extrema importância o envolvimento da família. No sábado, dia 15 de fevereiro, será comemorado o Dia Municipal da Família na Escola. Neste encontro pais e responsáveis poderão conhecer melhor os professores e funcionários da escola. Eles também receberão informações sobre a rotina escolar dos alunos, os cuidados necessários para seu melhor desenvolvimento e o calendário letivo”, finalizou.

Para o ano letivo de 2020, os kits escolares estão ainda mais especiais. Foram personalizados com fotos de alunos da rede e participantes do projeto Guarda Mirim. São duas opções de capa, uma para o Ensino Fundamental I e outra para o Fundamental II.

A EMEF Jane Focesi unidade foi inaugurada em 2017 e atualmente atende mais de 650 crianças.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Equipe de Caraguatatuba conquista pódios na III Liga SESI de Tênis de Mesa em Lorena

No último dia 14 de junho, a cidade de Caraguatatuba foi representada com destaque na…

13 horas ago

Polícia Municipal completa 17 anos com reforço histórico e prefeito Reinaldinho convoca 62 novos agentes

A Polícia Municipal de São Sebastião completa, nesta sexta-feira (13), 17 anos de atuação na…

13 horas ago

Ubatuba inicia instalação de banheiros públicos nas praias com recursos da TPA

Nesta semana, Ubatuba iniciou a instalação dos banheiros públicos nas praias, uma das principais demandas…

13 horas ago

Caraguatatuba oferece 147 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 147 oportunidades de emprego…

13 horas ago

Estudante de Caraguatatuba conquista medalha de bronze na Obmep em São José dos Campos

O talento matemático de Caraguatatuba foi reconhecido na noite do dia 6 de junho, durante…

13 horas ago

Tamoios conquista dois troféus no Prêmio Artesp 2024

Empresa foi reconhecida como a segunda melhor concessionária de rodovia do estado de São Paulo…

2 dias ago