Após 55 anos de espera, 213 moradores do núcleo Ponte Seca finalmente terão, em mãos, a escritura definitiva do imóvel, nesta quarta feira (1º).
O prefeito Aguilar Junior fará a entrega a alguns moradores, pessoalmente. Os demais receberão o título de propriedade em casa. A medida é para que não haja aglomeração em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
O núcleo Ponte Seca é destacado da antiga fazenda Pedra da Onça, adquirido pelo casal Roberto Miguel David e Isaura Susana Mendes David.
“Por volta de 1965, eles foram vendendo os terrenos com direito de posse, porque não conseguiram regularizar a gleba antes de comercializá-la”, explicou a aposentada, Rosa Natalina Cury, que trabalhou por anos nos cartórios da cidade.
Entusiasta da regularização fundiária, Dona Rosa e vários outros munícipes entregaram o projeto de regularização ao prefeito Aguilar Junior, que o incorporou em seu plano de governo.
“Moro em Caraguatatuba, desde 1957, e o prefeito Aguilar Junior foi o único que realmente se interessou em fomentar a regularização fundiária na cidade. Agradecemos o prefeito pela iniciativa e toda a equipe da Secretaria de Habitação que participa desse projeto”, afirmou.
Na quinta-feira (2), Aguilar Junior também faz a entrega de alguns títulos de propriedade aos moradores do loteamento Balneário Maria Helena I e II, no bairro Perequê-Mirim. Ao todo, 604 famílias receberão o documento, individualmente, em suas casas, sem aglomeração.
O Programa de Regularização Fundiária é um dos compromissos do prefeito Aguilar Junior com a população da cidade. O objetivo desse programa é o de proporcionar às pessoas dignidade e segurança jurídica, além de acesso a serviços de água e luz, entre outros benefícios.
Desde que teve início em 2017, o Programa de Regularização Fundiária já beneficiou mais de 10 mil famílias nos bairros Praia das Palmeiras, Pegorelli, Perequê-Mirim, Massaguaçu, Casa Branca, entre outros, levando benefícios como água, luz, cadastramento de IPTU, aprovação de projeto. Permitiu ainda o desdobro de lotes matriculados e consolidados e a regularização fundiária edilícia (edificações e edifícios).
Em decorrência da pandemia do novo coronavírus está suspenso o atendimento presencial e os protocolos de novos requerimentos. O atendimento está sendo realizado via e-mail habitacao@
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…
Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…
Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…
A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…
Entregas ampliam trabalho de proteção às mulheres e a infraestrutura de atendimento jurídico no litoral…