A Prefeitura de São Sebastião esclarece que uma equipe da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizou no dia 17 de outubro ação de reintegração de posse em unidades do Conjunto Habitacional ‘São Sebastião F’.
De acordo com a CDHU três imóveis foram invadidos no final de 2018 e, a construtora responsável pelas unidades na época, solicitou, por meio de ação judicial, a reintegração das casas que já estavam destinadas a famílias que moram em Área de Proteção Ambiental (APA).
Ainda segundo a Companhia, uma de suas equipes de atendimento social tentou, de maneira amigável, fazer com que os ocupantes deixassem o local voluntariamente, o que não ocorreu, por isso, com uma intimação, a CDHU com o apoio da Polícia Militar fez a remoção dessas pessoas.
Durante 2019 outras 11 casas do conjunto habitacional foram invadidas, sendo que dessas, seis foram desocupadas espontaneamente. A CDHU informou que aqueles que permanecem em outros cincos imóveis de forma irregular, deverão ser removidos por meio de ação judicial.
A equipe social da Companhia ressaltou que as unidades ocupadas são de propriedade de famílias que, atualmente, moram em áreas de proteção ambiental e de risco, em imóveis com ação demolitória.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…