O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, debateu a possibilidade de criar a Atividade Delegada também para a Polícia Ambiental, em reunião realizada na semana na Secretaria de Saúde.
O convênio debatido entre a administração municipal e a Polícia Ambiental visa criar vagas específicas de policias ambientas trabalharem em Atividade Delegada, para apoiar às equipes de fiscalização da Prefeitura, especialmente a de Posturas (Secretaria de Urbanismo) e do Meio Ambiente.
Auxiliando o Governo do Estado de São Paulo, atualmente a Prefeitura de Caraguatatuba investe cerca de R$ 4 milhões em segurança pública por ano.
O valor citado remete a Atividade Delegada da Polícia Militar (com aumento de 16 para 26 vagas desde 2017), manutenção de viaturas e motocicletas, auxílio alimentação, entre outras ações.
No encontro, estavam presentes o Comandante do Policiamento Ambiental no Litoral Norte, Capitão Hiasa, Comandante do Policiamento Ambiental do Litoral Paulista e Vale do Paraíba, Major Araújo Monteiro e o e Coronel Motooka, Comandante do Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, além do secretário de Saúde, Gustavo Boher, e o coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, Capitão Campos Junior.
Foi realizado no último domingo (18/5), em São Sebastião, a prova do Vestibular 2025 da…
Nos dias 24 e 25 de maio, Caraguatatuba recebe a primeira edição do Navegar Experience,…
O sorteio do concurso 2.865 da Mega-Sena foi realizado na noite desta terça-feira (20), em…
O Corpo de Bombeiros salvou a vida de um idoso de 69 anos, na manhã…
Em dois anos, foram realizados mais de 118 mil atendimentos de vítimas de carros e…
Um dos eventos mais aguardados do ano, o Caraguá a Gosto, chega à sua 20ª…