O prefeito Felipe Augusto recebeu o presidente da Federação Nacional dos Estivadores, José Adilson Pereira, e a intersindical sebastianense, com representantes de seis sindicatos, para dar continuidade ao diálogo sobre a municipalização do Porto de São Sebastião.
O futuro do porto sebastianense foi a pauta na reunião desta sexta-feira (12), em que participaram também representantes dos sindicatos dos arrumadores, conferentes, consertadores, vigias, portuários e estivadores, além dos vereadores Teimoso e André Pierobon.
O Governo Municipal já reiterou em Brasília a posição pela municipalização, que pode vir ao encontro do desejo do Governo Federal de desestatização do Porto de São Sebastião.
O presidente do Sindicato dos Estivadores de São Sebastião, Robson Ceará, considera ser positiva essa união entre o Governo Municipal com as instituições sindicais do setor.
“Todos devem estar neste diálogo, a comunidade sebastianense tem que estar nesta discussão, com a coordenação do prefeito Felipe Augusto. A Prefeitura de São Sebastião está de parabéns!”, disse Robson Ceará.
José Adilson Pereira elogiou a reunião para debater o processo de desestatização da Cia. Docas de São Sebastião. Ele comentou sobre estudo contratado ao BNDS, pelo Governo Federal, para se definir o modelo portuário apropriado, e que demandará audiências públicas.
“A Prefeitura de São Sebastião está na vanguarda dessa questão, e integrada com os trabalhadores portuários”, comentou.
Pereira considerou o Governo Municipal ser parte do Conselho de acompanhamento da discussão junto ao Governo Federal e também do Estado. “A Prefeitura de São Sebastião se demonstra preocupada com o porto e os trabalhadores portuários. O porto gera divisas, impostos, receita à prefeitura e emprego à população”, destacou Pereira.
O prefeito Felipe Augusto reforçou a participação da comunidade portuária local na discussão do porto organizado e a construção de um modelo portuário sustentável em São Sebastião.
“Queremos a participação da intersindical acompanhando os estudos de modelos portuários municipais, e nas discussões com as outras esferas”, assegurou Felipe Augusto.
O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) realiza o Recadastramento Anual obrigatório para aposentados…
A Escola Técnica Estadual (Etec) Paula Souza caraguatatuba– Classe Descentralizada de Ubatuba, que funciona na…
Moradores da região Norte têm a oportunidade de participar da terceira e última audiência pública…
https://youtu.be/j2MNmdqJOqs
Na tarde deste sábado (13), durante operação saturação no bairro Golfinho, visando coibir roubos, furtos…