Prefeitura, Federação Nacional dos Estivadores e comunidade portuária discutem desestatização do Porto de São Sebastião

O prefeito Felipe Augusto recebeu o presidente da Federação Nacional dos Estivadores, José Adilson Pereira, e a intersindical sebastianense, com representantes de seis sindicatos, para dar continuidade ao diálogo sobre a municipalização do Porto de São Sebastião.

O futuro do porto sebastianense foi a pauta na reunião desta sexta-feira (12), em que participaram também representantes dos sindicatos dos arrumadores, conferentes, consertadores, vigias, portuários e estivadores, além dos vereadores Teimoso e André Pierobon.

O Governo Municipal já reiterou em Brasília a posição pela municipalização, que pode vir ao encontro do desejo do Governo Federal de desestatização do Porto de São Sebastião.

O presidente do Sindicato dos Estivadores de São Sebastião, Robson Ceará, considera ser positiva essa união entre o Governo Municipal com as instituições sindicais do setor.

“Todos devem estar neste diálogo, a comunidade sebastianense tem que estar nesta discussão, com a coordenação do prefeito Felipe Augusto. A Prefeitura de São Sebastião está de parabéns!”, disse Robson Ceará.

José Adilson Pereira elogiou a reunião para debater o processo de desestatização da Cia. Docas de São Sebastião. Ele comentou sobre estudo contratado ao BNDS, pelo Governo Federal, para se definir o modelo portuário apropriado, e que demandará audiências públicas.  

“A Prefeitura de São Sebastião está na vanguarda dessa questão, e integrada com os trabalhadores portuários”, comentou.

Pereira considerou o Governo Municipal ser parte do Conselho de acompanhamento da discussão junto ao Governo Federal e também do Estado. “A Prefeitura de São Sebastião se demonstra preocupada com o porto e os trabalhadores portuários. O porto gera divisas, impostos, receita à prefeitura e emprego à população”, destacou Pereira.  

O prefeito Felipe Augusto reforçou a participação da comunidade portuária local na discussão do porto organizado e a construção de um modelo portuário sustentável em São Sebastião.

“Queremos a participação da intersindical acompanhando os estudos de modelos portuários municipais, e nas discussões com as outras esferas”, assegurou Felipe Augusto.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Polícia Ambiental doa mais 33 toneladas de pescados apreendidos em Ubatuba

Flagrante em Ubatuba foi realizado pela 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3ºBPAmb.…

1 dia ago

Campeonato Municipal de Futebol 3ª divisão e Copa da Criança de Futsal movimentam o final de semana

Caraguatatuba terá um final de semana agitado com os jogos do Campeonato de Futebol 3ª…

1 dia ago

33ª Festa do Divino Espírito Santo segue até 26 de maio em Caraguatatuba

A 33ª Festa do Divino Espírito Santo da Catedral Diocesana de Caraguatatuba segue até o…

1 dia ago

Defesa Civil de Ilhabela realiza treinamento para incêndios em períodos de estiagem

Agentes da Defesa Civil de Ilhabela participaram de um treinamento especial para períodos de estiagem…

1 dia ago

Homem é flagrado com 400 porções de drogas em Ubatuba

Um homem foi flagrado nesta sexta-feira (3/5), por uma equipe da Polícia Militar portando uma…

1 dia ago

Bombeiros disponibilizam curso online de primeiros socorros

Mais de 100 mil alunos e funcionários aprenderam como agir em situações de risco O…

2 dias ago