A Prefeitura de Caraguatatuba e a Casa de Saúde Stella Maris firmaram um novo convênio para realização de serviços e atendimentos de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). A assinatura ocorreu na Casa de Saúde Stella Maris com a presença do prefeito Aguilar Junior, toda a diretoria administrativa e clínica da entidade, além dos secretários de Saúde, Gustavo Boher, e de Habitação, Camila Budal.
O convênio permite o aumento no número de atendimentos de retaguarda de especialidades em diversas áreas.
A medida se refere ao aumento no repasse financeiro ao Instituto das Pequenas Missionárias, responsável pela administração hospitalar do Stella Maris. O repasse mensal pode chegar a um teto de R$ 5,3 milhões. O convênio permite consultas nas seguintes especialidades (anestesista, bucomaxilo, cardiologia, cirurgia geral, ginecologia, ortopedia, pediatria, urologia, vascular, otorrino e gastro).
Já os exames permitem tomografia, raio-x, ultrassonografia, cardiotocografia, coleta de licor, ecocardiografia, eletrocardiograma, gasometria, nasofibroscopia, bera (potencial evocado auditivo do tronco encefálico) e também retaguarda de emergência para vítimas de acidentes e cirurgias de urgências e eletivas, entre outros. Além disso, o convênio prevê a disponibilização de serviços de psiquiatria para 10 leitos de internação.
Outra novidade será a realização de um Mutirão de Colonoscopia e Endoscopia, onde serão ofertados 1.500 exames para atender a demanda do município. A Casa de Saúde Stella Maris atende pacientes de Caraguatatuba, pois é referência regional para os serviços de maternidade de alto risco, UTI Neonatal e UTI Adulta.
Três projetos sobre o tema foram protocolados na Câmara nesta quinta-feira (15). Universo de bonecas…
No próximo dia 25, Ubatuba será palco de um dos principais eventos de ciclismo de…
Expansão de casos para além do Norte pode ter relação com maior vigilância e impactos…
https://www.youtube.com/watch?v=X68JigFANas
Governo de São Paulo quase triplicou número de veículos fiscalizados entre 2022 e 2024 As…
Especialista em Comportamento, a psicanalista Fabiana Guntovitch explica que há casos que merecem atenção Bonecas…