O mês de julho começou e a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, lança, nesta quinta-feira (1), a campanha “Julho Amarelo, Mês das Hepatites Virais”.
A campanha tem como objetivo informar a população e ampliar o diagnóstico das Hepatites Virais B e C no município. As hepatites são doenças silenciosas, de acordo com a Secretaria de Saúde e podem levar à cirrose e câncer de fígado. Tanto a hepatite B, quanto a C, podem ser tratadas com medicamentos disponíveis no SUS, por isso é importante o diagnóstico.
Para descobrir se é portador da doença é simples: basta fazer o teste rápido, disponível nas unidades básicas de saúde do município.
As ações para conscientizar a população sobre a importância de realizar a prevenção às hepatites virais serão intensificadas nas UBS’s da cidade, que já realizam a testagem durante o ano.
Além das ações para realização do teste, no dia 28 de julho, será realizada uma live sobre “Hepatites B e C – Estratégias de enfrentamento em tempos de COVID”, com a participação de Márcia Iase, médica hepatologista da rede e convidados. Ainda no mesmo dia, as UBS realizarão o dia “D” intensificação, além de outras atividades que serão divulgadas ao decorrer do mês.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…
O pré-candidato a deputado, Colucci participa de encontro com lideranças do Litoral Norte e reforça…
O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h,…
O Jornal Repórter Online Litoral estreia oficialmente no canal do YouTube, Instagram e facebook, no dia…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…