A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e Vigilância Sanitária, realizou uma ação conjunta com a Polícia Militar neste final de semana, visando coibir a perturbação do sossego e o descumprimento do horário estabelecido nos alvarás de funcionamento dos comércios.
Durante a operação, 11 adegas foram fiscalizadas, resultando na aplicação de multas a dois estabelecimentos que estavam operando fora do horário permitido, totalizando o valor de R$ 2.856 em VRMS.
Além disso, em resposta a 32 denúncias de perturbação, foram emitidas quatro multas no valor de R$ 2.160.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, ressaltou a importância do cumprimento das determinações municipais. “Se faz necessária a colaboração dos comércios para manter a ordem e o respeito às regulamentações locais, além de cooperar com a população que mora no entorno”, destacou.
A ação contou com a efetiva participação da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar, demonstrando a união de esforços para garantir a tranquilidade e a segurança de todos os cidadãos da cidade.
Sobre perturbação do sossego e denúncias
A Secretaria de Urbanismo reforça que a participação da população é muito necessária e contribui para a identificação dessas irregularidades. O munícipe pode ajudar denunciando, de forma sigilosa, na Central de Relacionamento 156, no site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156. Também é possível acionar a Polícia Militar (PM) pelo telefone 190, no caso de flagrante.
Que Ubatuba é um celeiro cultural não é novidade. Entretanto, apreciadores da arte estão com…
A Guarda Civil Municipal de Ubatuba (GCM) apoiou, na manhã desta segunda-feira, 15, uma blitz…
No próximo domingo (21), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), e o…
O Prefeito Mateus Silva (PSD), confirmou na noite desta segunda-feira (15), que o molhe Juqueriquerê…