A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e Vigilância Sanitária, realizou uma ação conjunta com a Polícia Militar neste final de semana, visando coibir a perturbação do sossego e o descumprimento do horário estabelecido nos alvarás de funcionamento dos comércios.
Durante a operação, 11 adegas foram fiscalizadas, resultando na aplicação de multas a dois estabelecimentos que estavam operando fora do horário permitido, totalizando o valor de R$ 2.856 em VRMS.
Além disso, em resposta a 32 denúncias de perturbação, foram emitidas quatro multas no valor de R$ 2.160.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, ressaltou a importância do cumprimento das determinações municipais. “Se faz necessária a colaboração dos comércios para manter a ordem e o respeito às regulamentações locais, além de cooperar com a população que mora no entorno”, destacou.
A ação contou com a efetiva participação da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar, demonstrando a união de esforços para garantir a tranquilidade e a segurança de todos os cidadãos da cidade.
Sobre perturbação do sossego e denúncias
A Secretaria de Urbanismo reforça que a participação da população é muito necessária e contribui para a identificação dessas irregularidades. O munícipe pode ajudar denunciando, de forma sigilosa, na Central de Relacionamento 156, no site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156. Também é possível acionar a Polícia Militar (PM) pelo telefone 190, no caso de flagrante.
A Prefeitura de Ilhabela realiza, nesta quarta-feira (5), um simulado de evacuação no prédio do…
A Ilhabela Escola Técnica (IETEC), em parceria com o SENAI, está com o período de pré-inscrições…
Carrinhos e motocicletas elétricas tornam a ida das crianças ao centro cirúrgico mais divertida, acolhedora…
A estreia do Jornal Repórter Online Litoral foi recebida com entusiasmo pelos telespectadores nas redes…
Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…
Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…