Em São Sebastião a cobertura vacinal do Sarampo no ano de 2018 foi de 98%
O Brasil volta a enfrentar surtos de sarampo em alguns estados como Amazonas, Roraima e São Paulo, pensando nisso, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), intensificou as medidas preventivas da doença em todo o município.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, as equipes de saúde em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), realizam a solicitação das cadernetas de vacinação dos estudantes da rede pública de ensino para avaliação. Caso a caderneta esteja com a vacina de sarampo, ou outra pendente, as doses necessárias serão administradas.
Segundo a Sesau, em São Sebastião a cobertura vacinal do sarampo no ano de 2018 foi de 98%. Portanto é necessário manter os altos índices de cobertura com objetivo de conter o avanço da epidemia. Porém, a vacina contra o sarampo atualmente é seletiva, ou seja, a pessoa que está com o esquema vacinal completo, já está imune da doença.
O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira (08) que não existe, até o momento, uma campanha nacional de reforço da vacinação contra o sarampo no país. A imagem que circula nas redes sociais diz respeito a uma campanha realizada ano passado.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…