A Prefeitura de São Sebastião vai oferecer cursos profissionalizantes exclusivos para pessoas atendidas pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES). Ao todo serão mais de 300 vagas em mais de 10 cursos profissionalizantes. A ideia é reestruturar as famílias a partir do empreendedorismo, proporcionando autonomia independente dos benefícios da proteção social.
Para o público do CRAS da Costa Norte será oferecido cursos de Recepcionista; Português Empresarial para o Mercado de Trabalho; Espanhol para o Comércio; Auxiliar Administrativo; Técnicas de Vendas; Instalações Elétricas. Já no CRAS da Topolândia serão oferecidos cursos de Eletricista de Embarcações Pequenas; Mecânico de Motores Moto Aquática; Serviço Básico de Garçom. Na Costa Sul terá curso de Governança; Eletricista de Embarcações pequenas; Mecânico de Motores Moto Aquática; Serviço de Garçom; Massagem – 03 tipos; e Design de Sobrancelhas, Maquiagem e Manicure e Pedicure.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, o planejamento dos cursos contou com ajuda dos profissionais dos Centros de Referências e atenderá o perfil de cada região. A ação vai oferecer às pessoas em situação de vulnerabilidade, que são acompanhadas pelo sistema de assistência social, oportunidade e garantia de direitos.
Um homem de 41 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso na…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizará, neste sábado, dia 03 de maio de 2025, às…
A Prefeitura de Ubatuba mantém, desde 2021, a exigência do Certificado de Situação Vacinal para…
O skate de Ubatuba segue em ascensão, com atletas da cidade conquistando espaço e reconhecimento…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), abre…
A adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS – LC 136/2025) do governo municipal de…