A Prefeitura de São Sebastião vai oferecer cursos profissionalizantes exclusivos para pessoas atendidas pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES). Ao todo serão mais de 300 vagas em mais de 10 cursos profissionalizantes. A ideia é reestruturar as famílias a partir do empreendedorismo, proporcionando autonomia independente dos benefícios da proteção social.
Para o público do CRAS da Costa Norte será oferecido cursos de Recepcionista; Português Empresarial para o Mercado de Trabalho; Espanhol para o Comércio; Auxiliar Administrativo; Técnicas de Vendas; Instalações Elétricas. Já no CRAS da Topolândia serão oferecidos cursos de Eletricista de Embarcações Pequenas; Mecânico de Motores Moto Aquática; Serviço Básico de Garçom. Na Costa Sul terá curso de Governança; Eletricista de Embarcações pequenas; Mecânico de Motores Moto Aquática; Serviço de Garçom; Massagem – 03 tipos; e Design de Sobrancelhas, Maquiagem e Manicure e Pedicure.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, o planejamento dos cursos contou com ajuda dos profissionais dos Centros de Referências e atenderá o perfil de cada região. A ação vai oferecer às pessoas em situação de vulnerabilidade, que são acompanhadas pelo sistema de assistência social, oportunidade e garantia de direitos.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…