DCIM100MEDIADJI_0339.JPG
A Prefeitura de Caraguatatuba inicia neste mês de dezembro o pagamento do adicional de insalubridade para mais de 180 agentes comunitários de saúde.
A determinação foi dada pelo prefeito Aguilar Junior após a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, garantindo o direito do benefício aos servidores. A ação que foi distribuída em 2014 teve o seu último recurso analisado no mês de outubro.
Pela decisão, os agentes comunitários de saúde deverão receber o valor equivalente a 20% do valor do salário mínimo, referente ao adicional de insalubridade. Os valores retroativos serão pagos através de precatórios.
Vale ressaltar que através da Lei Municipal 2.450, o prefeito Aguilar Junior já havia concedido a possibilidade do pagamento, que aguardava a decisão judicial para implementar o benefício.
A lei foi sancionada em 26 de novembro do ano passado e desde o início deste ano, os técnicos de segurança do trabalho acompanharam o trabalho do agente de saúde.
Segundo o prefeito Aguilar Junior, desde o início da gestão são implementados e oferecidos benefícios ao servidor público municipal.
“Sabemos o quanto os agentes de saúde se dedicam em prol dos nossos munícipes. Por isso sempre foi uma vontade minha realizar esse pagamento e agora, com o processo finalizado, podemos proporcionar esse acréscimo”, destacou.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…