A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), está programando uma Jornada da Saúde, composta por atendimentos médicos e atividades de educação em saúde, em parceria com docentes, médicos e estudantes da Faculdade de Medicina de Santo Amaro (FMSA).
Uma reunião inicial para tratar dos detalhes aconteceu nesta segunda-feira (30), na Prefeitura, e contou com a presença do prefeito Felipe Augusto e do Secretário de Saúde Reinaldo Moreira.
Inicialmente, está previsto um evento de três dias consecutivos, de sexta-feira a domingo, na Rua da Praia, durante a segunda quinzena de outubro.
Serão ofertadas à população consultas com médicos especialistas, com atendimento marcado ou por livre demanda. As especialidades estão sendo definidas de acordo com análise das necessidades do município.
Também haverá quiosques com atividades de educação em saúde, como palestras, oficinas e distribuição de panfletos, relacionados aos temas prevenção ao câncer de pele, Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), combate à obesidade, cuidados oftalmológicos, hipertensão e diabetes, entre outros que serão sugeridos pelo município.
A ideia, segundo Reinaldinho, é que seja um evento de democratização da saúde voltado a toda a família, com a participação de adultos e crianças. “Além de reforçar o aprendizado clínico dos estudantes, o evento irá contribuir para a melhoria na condição de saúde da população”, diz. Novas reuniões serão agendadas para definição da programação.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…