A Prefeitura de São Sebastião prorrogou o período para cadastramento e recadastramento do benefício social referente à isenção do pagamento de tarifas de transporte coletivo urbano concedido às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o Passe Livre, até o dia 10 de junho.
De acordo com a Secretaria de Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), 470 pessoas já realizaram cadastramento e recadastramento. Os interessados devem comparecer na sede da Secretaria (Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 812 – Porto Grande) às segundas, quartas e sextas, das 13h às 16h; e às terças e quintas, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
No ato da inscrição ou atualização as pessoas deverão apresentar cópia de comprovante de endereço, de renda, laudo com CID e documentos pessoais. É realizada uma avaliação pela equipe multiprofissional da SEPEDI baseada na CIF, classificação internacional de funcionalidade, incapacidade e saúde, conforme solicitação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI).
O beneficiário que não efetuar o recadastramento no período previsto terá seu benefício temporariamente suspenso, até que regularize o cadastro junto à SEPEDI. A credencial de isenção de tarifa no transporte público para pessoas com deficiência é atribuída pela Lei 2549/2018, e Regulamentada pelo Decreto 7202 de 21 de maio de 2018. Mais informações pelos telefones (12) 3892-4890 e (12) 3892-2669.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…