DCIM100MEDIADJI_0054.JPG
Na semana passada, a Prefeitura de Caraguatatuba realizou uma ação de fiscalização no Rio Juqueriquerê, visando inspecionar as atividades irregulares, as marinas e ações que causam degradação ao meio ambiente no local. O objetivo é assegurar a qualidade ambiental do entorno e da água, garantindo condições favoráveis tanto para pesca quanto para turismo e atividades náuticas.
A ação foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca com a presença de diretores e chefes do departamento de fiscalização, licenciamento e educação ambiental da secretaria.
Na vistoria realizada às margens do Rio Juqueriquerê, foram evidenciados diversos pontos de lançamento irregular de esgoto, vazamentos de óleo proveniente das marinas, pontos de supressão de vegetação e intervenções não autorizadas em APP’s (Área de Preservação Permanente), incluindo descarte de resíduos e entulhos.
De acordo com Marcel Giorgeti, secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, as ações de fiscalização serão constantes. “Trata-se de um ambiente que necessita de ações para preservação e mitigação dos impactos. Essa primeira visita foi apenas visando orientar todos em situação irregular. Agora vamos acompanhar e fiscalizar com frequência”, destacou.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…