Em virtude da chegada da temporada de verão, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Vigilância Sanitária, Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria do Meio Ambiente, Polícia Militar e Fiscalização de Posturas, realizou hoje (28) uma ação conjunta em Maresias, Costa Sul do município.
De acordo com a chefe da Vigilância em Saúde, Fernanda Palluri, esse tipo de ação será intensificada durante o verão com o intuito de diminuir os riscos à saúde e garantir a qualidade dos alimentos servidos à população.
“A obediência às normas sanitárias é imprescindível para evitar as contaminações, transmissão de viroses, surtos de doenças transmitidas por alimentos, entre outros agravos, e os consumidores devem sempre exigir o alvará sanitário, que deve estar sempre visível”, explicou.
No caso de qualquer suspeita ou irregularidade ser observada, o cidadão deve fazer uma denúncia pelo telefone (12) 3891-3411. Ao todo, foram vistoriados 23 ambulantes.
Com relação à Zoonoses, três cachorros supostamente abandonados foram recolhidos e levados ao CCZ. “Esse foi o início da ação verão para a conscientização da população sobre a lei que proíbe animais da praia. Dez pessoas com animais foram orientadas a retirá-los da praia. A lei proíbe a permanência de animais na praia. O importante é que essa é uma ação de saúde pública”, afirmou Alessandra Marinho, do CCZ.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 100 vagas para agendar avaliação…
João Lucas fez uma avaliação sobre fatos recentes de sua carreira, incluindo as polêmicas, com…
Um reforço de R$ 200 milhões para acelerar a fila de cirurgias eletivas por meio…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite desta sexta-feira (1º), em uma…
Dois times tricolores estarão frente a frente neste sábado (2) pela 17ª rodada do Campeonato…
Pedido de instalação da placa de identificação veicular passa a ser feito antecipadamente ao órgão…