Em virtude da chegada da temporada de verão, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Vigilância Sanitária, Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria do Meio Ambiente, Polícia Militar e Fiscalização de Posturas, realizou hoje (28) uma ação conjunta em Maresias, Costa Sul do município.
De acordo com a chefe da Vigilância em Saúde, Fernanda Palluri, esse tipo de ação será intensificada durante o verão com o intuito de diminuir os riscos à saúde e garantir a qualidade dos alimentos servidos à população.
“A obediência às normas sanitárias é imprescindível para evitar as contaminações, transmissão de viroses, surtos de doenças transmitidas por alimentos, entre outros agravos, e os consumidores devem sempre exigir o alvará sanitário, que deve estar sempre visível”, explicou.
No caso de qualquer suspeita ou irregularidade ser observada, o cidadão deve fazer uma denúncia pelo telefone (12) 3891-3411. Ao todo, foram vistoriados 23 ambulantes.
Com relação à Zoonoses, três cachorros supostamente abandonados foram recolhidos e levados ao CCZ. “Esse foi o início da ação verão para a conscientização da população sobre a lei que proíbe animais da praia. Dez pessoas com animais foram orientadas a retirá-los da praia. A lei proíbe a permanência de animais na praia. O importante é que essa é uma ação de saúde pública”, afirmou Alessandra Marinho, do CCZ.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…