A Escola Municipal Henrique Botelho, da Vila Amélia, região central de São Sebastião, recebeu nesta segunda-feira (10), as estudantes francesas que participam da primeira fase do Intercâmbio Educacional, promovido pela Secretaria de Educação (SEDUC), em parceria com a Jules Guesde International High School, de Montpellier, cidade do sul da França.
As jovens Capucine Peugeot, Louise Faria, Lali Martin, Carla Gally e Jade Gally foram recebidas por todos os alunos do período da manhã. Na ocasião, as turmas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, se reuniram na área de convivência da escola, onde participaram de uma breve apresentação sobre o projeto.
Segundo a diretora da escola, Rosana Salvini Conrado, a intenção é que elas possam interagir ao máximo com os demais estudantes, uma vez que o intuito do intercâmbio é educacional e também cultural. “A ideia é que todos se comuniquem com as intercambistas para que elas possam aprofundar o conhecimento em língua portuguesa”, explica.
Durante os 15 dias em que ficam em São Sebastião, além da aula regular, as estudantes participam de atividades culturais e de lazer, realizadas no contraturno escolar, incluindo passeios aos sábados e domingos. A agenda do primeiro dia na cidade contou com uma aula de caiaque, no Balneário dos Trabalhadores, com outros estudantes e professores da rede.
A equipe de Canoa Caiçara de Ilhabela esteve presente em dois encontros regionais que celebram…
Em março deste ano, o Botafogo renovou contrato com John até 2028, com direito à…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Urbanismo (Seurb) e de Desenvolvimento…
Quatro menores foram apreendidos pela Polícia Militar por tentativa de roubo no bairro Aruan, em Caraguatatuba,…
Só o aperitivo de Samuel Lino já foi suficiente para encher os rubro-negros de confiança…
A Diretoria de Recursos Humanos da Prefeitura de Ubatuba publicou as primeiras convocações de candidatos…