Em uma ação conjunta, as Secretarias de Assistência Social e Segurança Pública de Ubatuba estão reforçando as abordagens às pessoas em situação de rua no município. A iniciativa teve início na noite desta segunda-feira (17) e seguirá intensificada ao longo da semana com serviços de acolhimento, escuta, orientação e encaminhamento de pessoas em situação de risco pessoal e social.
Em poucas horas de atuação, dezenas de pessoas foram abordadas e receberam orientações sobre os serviços sociais oferecidos na cidade. Ao menos 15 pessoas foram encaminhadas para a Casa de Passagem, onde é possível ter todas as refeições, tomar banho e pernoitar.
O objetivo da abordagem é identificar a população em situação de rua, cadastrá-la e dar os devidos encaminhamentos. O secretário Municipal de Assistência Social, Luiz Augusto, explica que o acompanhamento da população em situação de rua acontece frequentemente pela pasta. “Temos feito ações periódicas e atuações de reforço como a desta semana. Além do acolhimento social, buscamos inibir o aumento do número de pessoas dormindo nas ruas e combater também os acampamentos em espaços públicos”, explicou o secretário, ressaltando ainda que um dos serviços oferecidos às pessoas em situação de rua é o transporte gratuito para a cidade de origem.
https://youtu.be/Vr8DQv1UEMA
A greve dos trabalhadores da Petrobras em Caraguatatuba e São Sebastião foi deflagrada por tempo…
85 presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba serão beneficiados com a tradicional…
A Prefeitura de Ilhabela informa que, em razão das fortes chuvas que atingiram o município…
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) realizou no último sábado (13/12), na sala…
A pista da rodovia Rio-Santos no km 31+900 ficou 50 minutos interditada após a queda…