Em uma ação conjunta, as Secretarias de Assistência Social e Segurança Pública de Ubatuba estão reforçando as abordagens às pessoas em situação de rua no município. A iniciativa teve início na noite desta segunda-feira (17) e seguirá intensificada ao longo da semana com serviços de acolhimento, escuta, orientação e encaminhamento de pessoas em situação de risco pessoal e social.
Em poucas horas de atuação, dezenas de pessoas foram abordadas e receberam orientações sobre os serviços sociais oferecidos na cidade. Ao menos 15 pessoas foram encaminhadas para a Casa de Passagem, onde é possível ter todas as refeições, tomar banho e pernoitar.
O objetivo da abordagem é identificar a população em situação de rua, cadastrá-la e dar os devidos encaminhamentos. O secretário Municipal de Assistência Social, Luiz Augusto, explica que o acompanhamento da população em situação de rua acontece frequentemente pela pasta. “Temos feito ações periódicas e atuações de reforço como a desta semana. Além do acolhimento social, buscamos inibir o aumento do número de pessoas dormindo nas ruas e combater também os acampamentos em espaços públicos”, explicou o secretário, ressaltando ainda que um dos serviços oferecidos às pessoas em situação de rua é o transporte gratuito para a cidade de origem.
Um homem de 41 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso na…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizará, neste sábado, dia 03 de maio de 2025, às…
A Prefeitura de Ubatuba mantém, desde 2021, a exigência do Certificado de Situação Vacinal para…
O skate de Ubatuba segue em ascensão, com atletas da cidade conquistando espaço e reconhecimento…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), abre…
A adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS – LC 136/2025) do governo municipal de…