A Prefeitura de Ilhabela publicou nesta sexta-feira (16/04) o decreto 8.578, que regulamenta cultos religiosos durante a Fase Vermelha do Plano São Paulo.
O decreto estabelece os procedimentos específicos para o funcionamento das igrejas, templos religiosos e afins, objetivando a prevenção dos riscos de disseminação do novo coronavírus.
Para funcionar, os templos precisam ter redução de 35% da sua capacidade, obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual por todos os frequentadores, vedação de qualquer contato físico e manter portas e janelas abertas para a ventilação dos ambientes.
Além disso, na entrada e saída dos templos, assim como no interior dos templos, deverão ser disponibilizados meios adequados para higienização das mãos dos frequentadores, como álcool em gel e pia com água e sabão. Há obrigatoriedade de desinfecção do piso e das cadeiras após o termino de cada culto religioso.
Segundo o decreto, o descumprimento das medidas implicará em multas, interdição parcial ou total da atividade e até cassação de alvará de funcionamento.
A Prefeitura de Ilhabela realiza, nesta quarta-feira (5), um simulado de evacuação no prédio do…
A Ilhabela Escola Técnica (IETEC), em parceria com o SENAI, está com o período de pré-inscrições…
Carrinhos e motocicletas elétricas tornam a ida das crianças ao centro cirúrgico mais divertida, acolhedora…
A estreia do Jornal Repórter Online Litoral foi recebida com entusiasmo pelos telespectadores nas redes…
Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…
Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…