A Prefeitura de São Sebastião e a Sabesp estão em negociações para renovar o contrato de gestão do plano de sistema de saneamento na cidade que foi revisado e atualizado pela atual gestão. O contrato, que estava cancelado há muitos anos, será renovado no início de janeiro.Além disso, a Prefeitura também celebrará convênio de cooperação técnica, contrato, termos aditivos e outros ajustes com o Governo do Estado.
Após negociações entre o prefeito Felipe Augusto e a diretoria da Sabesp, que vinham acontecendo desde o início da atual gestão, o prazo para conclusão do plano que era, inicialmente, de 30 anos poderá passar a ser de 15 a 18 anos.
Na última semana, em reunião com a empresa, o prefeito destacou que Maresias, bairro da Costa Sul que não tem saneamento, será prioridade. O prazo para conclusão da gestão no local é de quatro anos.
Segundo o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, José Bosco Fernandes de Castro, a celebração do convênio entre Estado e o Município prevê ações associadas. “O convênio, com interveniência e anuência da Sabesp tem a finalidade de implementar ações que visem o oferecimento universal e adequado dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário”, ressaltou.
Ainda de acordo com o superintendente, o contrato compreende captação, adução e tratamento de água bruta, preservação e distribuição de água tratada, coleta, transporte, tratamento e disposição final de esgotos sanitários.
A Prefeitura de Ilhabela realiza, nesta quarta-feira (5), um simulado de evacuação no prédio do…
A Ilhabela Escola Técnica (IETEC), em parceria com o SENAI, está com o período de pré-inscrições…
Carrinhos e motocicletas elétricas tornam a ida das crianças ao centro cirúrgico mais divertida, acolhedora…
A estreia do Jornal Repórter Online Litoral foi recebida com entusiasmo pelos telespectadores nas redes…
Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…
Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…