A Prefeitura de São Sebastião e a Sabesp estão em negociações para renovar o contrato de gestão do plano de sistema de saneamento na cidade que foi revisado e atualizado pela atual gestão. O contrato, que estava cancelado há muitos anos, será renovado no início de janeiro.Além disso, a Prefeitura também celebrará convênio de cooperação técnica, contrato, termos aditivos e outros ajustes com o Governo do Estado.
Após negociações entre o prefeito Felipe Augusto e a diretoria da Sabesp, que vinham acontecendo desde o início da atual gestão, o prazo para conclusão do plano que era, inicialmente, de 30 anos poderá passar a ser de 15 a 18 anos.
Na última semana, em reunião com a empresa, o prefeito destacou que Maresias, bairro da Costa Sul que não tem saneamento, será prioridade. O prazo para conclusão da gestão no local é de quatro anos.
Segundo o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, José Bosco Fernandes de Castro, a celebração do convênio entre Estado e o Município prevê ações associadas. “O convênio, com interveniência e anuência da Sabesp tem a finalidade de implementar ações que visem o oferecimento universal e adequado dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário”, ressaltou.
Ainda de acordo com o superintendente, o contrato compreende captação, adução e tratamento de água bruta, preservação e distribuição de água tratada, coleta, transporte, tratamento e disposição final de esgotos sanitários.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…