Prefeitura retira árvores caídas por ressaca do mar e faz replantio na Praia da Mococa

A ressaca do mar ocorrida na última semana, arrancou sete árvores na orla da Praia da Mococa, região Norte de Caraguatatuba. A Prefeitura formou uma equipe para retirar as árvores caídas e fazer o replantio delas.

Os serviços estão sendo realizados pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Smaap) que está avaliando a situação das árvores tombadas e a possibilidade de replantio.

Quatro árvores já foram replantadas em locais estratégicos onde o mar não alcança. A operação de retirada foi iniciada ontem (06/05) e será necessário mais um dia para finalizar a ação devido à dificuldade dos trabalhos. Algumas árvores, arrastadas pela maré, foram para dentro do mar.

A Prefeitura está trabalhando com mais de 10 funcionários da Sesep e da Smaap na operação. Estão sendo utilizados uma retroescavadeira, dois caminhões trucados e um caminhão cesto aéreo para fazer o transporte das árvores.

Alerta de ressaca 

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informou que há risco de ressaca para o litoral norte de São Paulo, para a noite desta quarta-feira (08/05), por conta da chegada de uma frente fria na região. As ondas poderão atingir até 2,5 m de altura.  No comunicado a Corporação ressalta, que quem pretende navegar deve antes consultar as informações disponibilizadas no site.

Deixe uma resposta