Prefeitura trabalha na limpeza e desobstrução de vias após chuvas; Defesa Civil está em alerta

Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba de diversas secretarias estão desde a noite de ontem (03/02) trabalhando na limpeza e desobstrução de vias em diversos bairros.

Equipes monitoram a região da Tabatinga, que registrou os maiores acumulados de chuva durante a noite e o volume de água ainda é grande. O rio Tabatinga, que fica na divisa dos municípios de Caraguatatuba e Ubatuba ainda está cheio, o que dificulta o escoamento das águas.

Desobstrução de ruas e avenidas estão sendo realizadas também no Verde Mar, Cocanha, Massaguaçu e Jetuba. Além disso, equipes das Secretarias de Mobilidade Urbana, Obras Públicas e Serviços Públicos trabalham em uma via que está cedendo na região do Morro Santo Antônio.

A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que está monitorando desde a manhã de segunda-feira (03/02) as áreas de risco e de alagamentos da cidade por conta das chuvas que vem atingindo a região nos últimos dias. O órgão está em estado de alerta.

O acumulado das últimas 72 horas em alguns pontos foi de 270 milímetros de chuva (volume registrado boa parte em seis horas na noite de ontem), quando o previsto para o mês é de 287 milímetros.

As aulas foram suspensas nesta terça-feira (04/02) apenas na EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro, no Jetuba, onde a água invadiu a unidade escolar. As equipes da Secretaria de Educação estão no local realizando a limpeza.

No Ciapi (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso), as aulas na piscina estão suspensas por conta da água que entrou na casa de máquina. Os técnicos estão avaliando os problemas.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) registrou invasão de água e as equipes estão limpando o local. O órgão volta a funcionar normalmente no período da tarde.

A equipe do PPDC (Plano Preventivo da Defesa Civil) continua de plantão para quaisquer ocorrências. As informações dão conta de que a chuva deve permanecer nos próximos dias.

Em casos de emergências, acione a Defesa Civil de Caraguatatuba pelo telefone 199.

Ocorrências

Ontem à noite, houve registros de vários pontos de alagamentos na cidade toda por conta da maré alta que dificultou a vazão das águas. A água começou a escoar por volta das 2h da madrugada de hoje, quando a maré baixou.

A Defesa Civil de Caraguatatuba foi acionada para uma ocorrência ontem a noite de quedas de árvores na Rua Irmã São Francisco, no final do bairro Caputera, e sem vítimas.

Já o Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba foi acionado para atender um chamado no bairro Benfica de queda de barranco que atingiu o quintal de uma residência, mas sem avarias e sem vítimas.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Fim do defeso do camarão marca retomada da pesca no litoral

A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…

13 horas ago

Justiça obriga Prefeitura de Caraguatatuba a afastar comissionados e elaborar novo plano de cargos em 180 dias. Veja o impacto dessa decisão.

O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…

15 horas ago

Motorista fica feriada após acidente na SP-55 no trecho de São Sebastião

Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…

15 horas ago

Serramar Shopping celebra o Dia Internacional do Pilates com aulas abertas e gratuitas no próximo sábado (3)

Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…

17 horas ago

Ilhabela espera receber mais de 30 mil turistas no feriado do Dia do Trabalho

Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…

19 horas ago

Câmara de Ilhabela participa de reunião da ABRAMT em Brasília para discutir royalties do petróleo

Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…

24 horas ago