A Prefeitura de São Sebastião criará mais 300 novas vagas temporárias de PEAD (Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego), realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), após o projeto ser aprovado na sessão de Câmara de terça-feira (11).
De acordo com o prefeito Felipe Augusto, a contratação, que terá duração inicial de seis meses, visa assegurar mão de obra para a limpeza urbana em resposta aos severos danos causados pelo estado de calamidade do município, decretado após a tempestade do dia 19 de fevereiro, que deixou um rastro de destruição na Costa Sul, com pessoas desalojados, desabrigadas, deslizamentos de encostas, desmoronamento de casas e interdição de diversos trechos da Rodovia Dr. Manuel Hyppólito do Rego (SP-55).
A criação das novas 300 vagas do PEAD permitirá auxiliar tanto a população mais necessitada, quanto as localidades mais afetadas pela calamidade.
PEAD
O Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) – Lei Municipal 1.745/2005, Decreto Municipal 6.720/2017 – auxilia o trabalhador na readequação e recolocação no mercado de trabalho.
Segundo a SEDES, desde 2017 já passaram pelo programa, mil trabalhadores e a média de inserção no mercado de trabalho é de 50%.
O horário de trabalho é das 8h às 17h, nos setores de zeladoria e operacional da Prefeitura de São Sebastião, de segunda a quinta-feira. Às sextas-feiras, todos os contratados passam por cursos de qualificação.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…