A Prefeitura de São Sebastião criará mais 300 novas vagas temporárias de PEAD (Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego), realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), após o projeto ser aprovado na sessão de Câmara de terça-feira (11).
De acordo com o prefeito Felipe Augusto, a contratação, que terá duração inicial de seis meses, visa assegurar mão de obra para a limpeza urbana em resposta aos severos danos causados pelo estado de calamidade do município, decretado após a tempestade do dia 19 de fevereiro, que deixou um rastro de destruição na Costa Sul, com pessoas desalojados, desabrigadas, deslizamentos de encostas, desmoronamento de casas e interdição de diversos trechos da Rodovia Dr. Manuel Hyppólito do Rego (SP-55).
A criação das novas 300 vagas do PEAD permitirá auxiliar tanto a população mais necessitada, quanto as localidades mais afetadas pela calamidade.
PEAD
O Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) – Lei Municipal 1.745/2005, Decreto Municipal 6.720/2017 – auxilia o trabalhador na readequação e recolocação no mercado de trabalho.
Segundo a SEDES, desde 2017 já passaram pelo programa, mil trabalhadores e a média de inserção no mercado de trabalho é de 50%.
O horário de trabalho é das 8h às 17h, nos setores de zeladoria e operacional da Prefeitura de São Sebastião, de segunda a quinta-feira. Às sextas-feiras, todos os contratados passam por cursos de qualificação.
Ao comentar sobre a atualização de tarifas impostas pelo governo norte-americano a produtos brasileiros, o…
A seleção feminina de futebol coloca a prova, neste sábado (2), a hegemonia na Copa…
Em entrevista ao portal LeoDias, o cantor maranhense celebra hit com o embaixador e fala…
A partir de setembro, pacientes da rede pública poderão ser atendidos de forma gratuita por planos…
Manifestações contra o tarifaço dos Estados Unidos (EUA) imposto ao Brasil e contra a sanção…
A TV Brasil vai transmitir a decisão da Conmebol Copa América Feminina 2025 com o…