O presidente da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), Luiz Bischof, realizou uma visita técnica nesta quarta-feira (23) ao prédio do Museu Histórico de Ubatuba, imóvel também conhecido como Cadeia Velha. A inspeção teve o objetivo de elencar os serviços necessários para que o espaço volte a ser aberto ao público.
De acordo com Bischof, já existe uma verba no valor de R$ 170 mil, enviada em 2020 por uma emenda parlamentar, para a recuperação do espaço. “No local serão executados serviços de calha, telhado, pintura, limpeza, construção de uma rampa de acessibilidade e remontagem do acervo”, elencou o presidente, lembrando ainda que o Museu Histórico está fechado para reforma desde 2019.
Concluir as melhorias do prédio do museu é uma das principais ações do plano de governo do atual presidente, que será apresentado nesta quinta-feira ao Conselho Deliberativo da Fundart.
“É muito triste e chocante encontrar obras importantes da história da cidade guardadas dentro de uma sala fechada. Os serviços que faltam no prédio do museu são rápidos e acredito que poderemos reinaugurar o espaço na programação do aniversário de Ubatuba, no mês de outubro”, ressaltou Bischof.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…
O pré-candidato a deputado, Colucci participa de encontro com lideranças do Litoral Norte e reforça…
O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h,…
O Jornal Repórter Online Litoral estreia oficialmente no canal do YouTube, Instagram e facebook, no dia…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…