O presidente da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), Luiz Bischof, realizou uma visita técnica nesta quarta-feira (23) ao prédio do Museu Histórico de Ubatuba, imóvel também conhecido como Cadeia Velha. A inspeção teve o objetivo de elencar os serviços necessários para que o espaço volte a ser aberto ao público.
De acordo com Bischof, já existe uma verba no valor de R$ 170 mil, enviada em 2020 por uma emenda parlamentar, para a recuperação do espaço. “No local serão executados serviços de calha, telhado, pintura, limpeza, construção de uma rampa de acessibilidade e remontagem do acervo”, elencou o presidente, lembrando ainda que o Museu Histórico está fechado para reforma desde 2019.
Concluir as melhorias do prédio do museu é uma das principais ações do plano de governo do atual presidente, que será apresentado nesta quinta-feira ao Conselho Deliberativo da Fundart.
“É muito triste e chocante encontrar obras importantes da história da cidade guardadas dentro de uma sala fechada. Os serviços que faltam no prédio do museu são rápidos e acredito que poderemos reinaugurar o espaço na programação do aniversário de Ubatuba, no mês de outubro”, ressaltou Bischof.
Que Ubatuba é um celeiro cultural não é novidade. Entretanto, apreciadores da arte estão com…
A Guarda Civil Municipal de Ubatuba (GCM) apoiou, na manhã desta segunda-feira, 15, uma blitz…
No próximo domingo (21), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), e o…
O Prefeito Mateus Silva (PSD), confirmou na noite desta segunda-feira (15), que o molhe Juqueriquerê…