Por Regis Thiago

Este ano a Clínica Dentária Caraguá está comemorando 15 anos de existência com muita dedicação e trabalho. Nem todos gostam quando surge a seguinte frase, “você precisa ir ao dentista”, seja para fazer uma simples avaliação ou até mesmo um tratamento, no entanto, ter um local onde você é bem recebido, tratado com respeito e com profissionais gabaritados no assunto, o medo fica de fora nesta hora. Esse é o diferencial da Clínica Dentária Caraguá, afinal já está há um bom tempo neste mercado.

Fotos/Regis Thiago

Para o proprietário e Cirurgião-Dentista Janderson Lopes, o diferencial da clínica é tratar o paciente bem e procurar se atualizar sempre. “Eu era de Jales, interior de São Paulo. Vim para Caraguá a convite de um amigo que morava em Ubatuba e eu fiquei responsável por essa clínica aqui durante 4 anos. Depois desse período ele vendeu a clínica para mim e foi embora para o Sul montar um consultório lá. Particularmente tenho como filosofia conversar com meus pacientes e explicar todos os procedimentos necessários durante o atendimento. Além disso, sempre procurei me atualizar com diversos cursos e de diversas maneiras, procuro assinar revistas da nossa área para sempre estar a par das novas pesquisas que estão sendo realizadas, produtos novos e fazendo diversos cursos extensivos.  Já fiz curso de cirurgião menor, basicamente para extração de terceiro molar, cirurgias menores, não complexas como traumas faciais, que aí já precisa de uma especialização. Atualização em aparelhos de ortodontia, implante e agora terminei minha especialização em ortodontia, agora sou especialista nessa área; e já iniciei outra pós-graduação (especialização) em implantodontia, voltada para todo tipo de implante e prótese sobre implante.

Com esse diferencial, os pais confiam tanto no trabalho da clínica que acabam levando seus filhos para serem atendidos com ele. Vale lembrar que o tratamento odontológico para crianças requer cuidado especial. Os pequenos precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não vire uma tortura. A falta de tato no atendimento pode comprometer todo o futuro odontológico do indivíduo.

https://www.facebook.com/pages/Cl%C3%ADnica-Dent%C3%A1ria-Caragu%C3%A1/127774327321050

“Eu tomo todo o cuidado, eu nunca tive trauma, acredito que seja por isso, por bons profissionais que me atenderam e isso é primordial. O que eu mais presto atenção é nas crianças. Primeiro eu preciso fazer um exame, analisar, dependendo do que vai precisar fazer e como a criança vai se comportar. Muitas vezes eu consigo fazer o tratamento tranquilamente. Tento ser mais molecão, brinco, converso e tal, mas sem fazer nada a força, aí se eu ver que a criança não vai deixar eu indico uma odontopediatria, que é especialista em atendimento para crianças, com um ambiente mais lúdico, tudo voltado para as crianças. A primeira consulta geralmente é só uma conversa para mostrar equipamentos, enfim, mas tudo depende de cada criança”.

Com relação a casos de pacientes com alergias de anestesia em alguns tratamentos, ele contou, essas reações são pouco comuns, “hoje é muito difícil alguém ter alergia do anestésico, há pessoas que tem muita alergia a vários tipos de coisas, o que eu procuro usar é um anestésico seguro e de boa qualidade, que traga risco mínimo de alergia, afinal, cada organismo pode reagir de um jeito; no entanto, nesses 16 anos, formado como dentista, nunca”.

As alergias são imprevisíveis e podem se manifestar dependendo do intervalo de tempo por isso é essencial ter uma conversa franca entre paciente e seu dentista, “eu sempre pergunto para o paciente se ele toma algum medicamento, faço uma análise para entender o perfil do meu paciente, procuro saber essas informações para saber se tenho que tomar algum cuidado especial. Exemplo, com um cardiopata; outro fator importante, não uso anestésico que contenha adrenalina, às vezes a pessoa pode ser diabética e não sabe”. E falou de outro detalhe com relação a um fator importantíssimo, prescrever uma medicação. “O mais preocupante é na hora de prescrever uma medicação, se o paciente é alérgico a penicilina, dipirona, ou outros medicamentos; tenho que estar sempre atento nesses detalhes. Muitas vezes preciso pedir ao paciente para ir ao medico fazer uma avaliação geral da sua saúde antes de realizarmos os procedimentos, para depois eu analisar se posso realizar algum tratamento ou não”.  

Já para se ter uma saúde bucal saudável ele finalizou, “Escovar e usar o fio dental 3 vezes por dia e fazer visitas frequentes é o melhor conselho que posso dar a todos”.

CLÍNICA DENTÁRIA CARAGUÁ

A Clínica Dentária Caraguá está localizada na região central da cidade e possui uma estrutura voltada para o conforto e comodidade de seus pacientes. Desde a recepção até as salas de atendimento, tudo pensando em beneficio dos nossos pacientes.

MISSÃO


Prestar serviços odontológicos com qualidade, confiabilidade e
respeito.

VISÃO


Ser referência no mercado de serviços odontológicos praticando
com qualidade nosso trabalho.

VALORES


A Clínica Dentária Caraguá sempre tratará seus clientes com ética, respeito e agirá dentro dos preceitos legais. E lembrando-se sempre “O bem-estar dos nossos pacientes está em primeiro lugar”.

SERVIÇO

Clínica Dentária Caraguá 

End.: Praça Cândico Motta, 48 – Centro – Caraguatatuba (Em cima da Droga Raia)

Horário: Segunda à Sexta-feira, das 8h às 19h. Aos Sábados das 8h às 12h.

Tel.:  (12) 3883-5983 / 3883-1363

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *