Católicos querem que o local vire um ponto de roteiro religioso como é imagem do Cristo no RJ e o Santuário em Aparecida 

A Igreja Matriz de Santo Antônio, igreja que leva o nome do Padroeiro da cidade de Caraguatatuba, começa na noite desta quarta-feira, 13/09, uma caminhada noturna até o Mirante de Santo Antonio. São esperados 100 pessoas que terão que caminhar quase 1km de subida, em alguns pontos bem íngremes e cansativa.

A ação além de reavivar a fé, também pretende cuidar da saúde dos fiéis e mostrar a cidade de um outro ângulo. O projeto Santo Antônio Padroeiro de Caraguatatuba, foi lançado no mês de Junho quando é comemorado o dia do Padroeiro. A caminhada deverá acontecer uma vez por mês sempre no dia 13.

Kit´s foram lançados para tornar o local roteiro de peregrinação e podem ser adqueridos na Igreja Matriz

Os católicos vão se reunir às 18 horas na frente da Matriz na Praça Candido Motta e depois seguem em caminhada até o mirante. Uma celebração vai ser realizada e logo na chegada no Mirante, e em seguida a tradicional benção dos pães, que depois é entregue para os participantes. O evento é uma realização da Igreja Matriz de Santo Antônio e tem o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba através do Fundo Social de Solidariedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *