O Fundo Social de Solidariedade recebeu hoje (15/01), da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, o encaminhamento dos 95kg de alimentos, 11 litros de óleo e 3 litros de leite arrecadados durante a Caminhada Verão no Clima.

A ação abriu os trabalhos da Campanha Verão no Clima, voltada para educação ambiental, redução da produção de lixo, limpeza de praias, uso consciente da água, cuidado com trilhas e reciclagem.

“Estamos muito contente pela quantia arrecadada, pois a doação era voluntária e praticamente todos entregaram um alimento e quiseram ajudar”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, essas ações fortalecem o trabalho desenvolvido. “Esses alimentos são encaminhados para instituições e contribuem muito para o bem-estar e dignidade de muitas pessoas. A integração do Fundo Social com as demais secretarias tem feito a diferença”, destacou.

Os alimentos arrecadados na Caminhada Verão no Clima serão doados para as casas de recuperação Restituiu e Vida Nova e para a Casa de Acolhida Marinalva Passos Paes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *