Pacientes atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Jardim Primavera, já podem retirar medicações diretamente na nova farmácia instalada no local, das 17h às 8h, quando as Unidades Básicas de Saúde encontram-se fechadas.

Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente que passar por consulta dentro deste horário, já poderá dirigir-se à farmácia, localizada dentro da UPA, para retirada do medicamento receitado pelo médico.

Aos finais de semana e feriados, o atendimento será 24 horas. Durante horário de funcionamento das farmácias das UBSs, das 8h às 17h, o paciente deverá dirigir-se à UBS de referência para a retirada pois, neste período, a farmácia da UPA realizará apenas atendimento interno.

Com a nova instalação, pacientes que passam por consulta durante o horário de fechamento das UBSs, não precisarão mais esperar o dia seguinte para pegar medicamentos em sua unidade.

A mãe da bebê Samanta, de 2 anos, Suelen de Paula, passou com a filha no Pronto Atendimento Infântil da UPA, nesta quinta-feira, e foi a primeira a ser atendida. “Nossa, muito bom ter esta farmácia agora aberta, após o horário de fechamento da UBS. Minha filha já foi atendida e medicada; mas agora precisará de uma medicação para usar em casa. Então, a médica me avisou que, a partir de agora, poderemos pegar medicação aqui mesmo após às 17h”, ressaltou.

Para o secretário de Saúde de Caraguatatuba, Amauri Toledo, a instalação desta farmácia na UPA, além de facilitar o atendimento, trará diversos benefícios à população. “Este local trará comodidade, qualidade e humanização aos nossos pacientes. Princípios estes tão prezados pelos nosso prefeito Aguilar Junior”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *