Mais de 100 pessoas recebem nesta sexta-feira (08/06), certificação dos cursos de qualificação profissional ofertados pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba. A cerimônia de entrega dos certificados será no auditório da Fundacc, no Centro.

Às 16h, encerram os cursos do projeto da Escola de Moda, Iniciação à Costura e Pequenos Reparos; projeto Feito por Nós, Iniciação ao Crochê, Iniciação em Pintura em Tecido e Confecção de Boneca de Pano; e Panificação Básica e Confeitaria.

As aulas foram desenvolvidas durante o primeiro semestre deste ano, com o objetivo de oferecer uma nova alternativa de renda às famílias.

Em parceria com o Senai, às 18h, encerra o curso de iniciação profissional de Funileiro de Brilho, ofertado no mês de maio. O treinamento ensinou a técnica de desamassar peças de automóveis sem estragar a pintura, mais conhecida como “martelinho de ouro”.

No local, haverá exposição dos trabalhos confeccionados durante os cursos. Na área de panificação haverá degustação dos alimentos e também venda dos produtos da Escola de Moda e Artesanato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *