Readequação dos postes será necessário para a construção da nova ponte

Na tarde da última terça-feira (19/06), a Prefeitura de São Sebastião, por meio a Secretaria de Obras (SEO), em parceria com representantes da EDP Bandeirantes estiveram na Barra do Una, na Costa Sul, para realizar os últimos ajustes para realocação dos postes onde será construída uma ponte que liga o bairro à rodovia.

De acordo com o diretor e engenheiro da SEO, Augusto Terada, a EDP Bandeirantes tem até o dia 12 e julho de 2018. A empresa vendedora da licitação foi a Ideal Terraplenagem Ltda, com uma proposta de 32% de desconto do preço do Edital. Os projetos executivos já estão em fase final de elaboração.

A Ponte da Barra do Una será construída sobre o Rio Una em estrutura mista de aço e concreto, tendo do lado direito uma passarela de pedestre, e do esquerdo um pergolado e deck, para pesca amadora.

Segundo Terada, houve a necessidade de realizar uma desapropriação do lado direito da ponte, margem esquerda do rio, sentido Juquehy – Barra do Una, para que a EDP possa fazer a realocação dos postes existentes e que a empresa responsável possa iniciar efetivamente a construção da ponte tão esperada pela comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *