A Prefeitura de Caraguatatuba entregou nesta semana, em cerimônia oficial, o Espaço de Lazer Aurora Mendes de Souza, juntamente com o campo de futebol society recentemente reformado, no bairro do Ipiranga, região central.

O novo campo recebeu alambrados de proteção, grama sintética entre outras melhorias. A responsável pela obra no espaço esportivo é a Secretaria de Obras Públicas.

Para a estreia oficial do novo espaço foi realizada uma partida amistosa entre times formados por crianças moradoras na região.

Participaram do evento os secretários de Obras Públicas, Leandro Borella, de Governo, Neto Bota, de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, de Comunicação, Malu Baracat, de Assuntos Jurídico, Sandro Albok, de Planejamento, Márcio Pereira, vereadores, lideranças e moradores da região.

Representando o prefeito Aguilar Junior durante a cerimônia, o vice-prefeito e secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Capitão Campos Júnior, falou sobre a importância da obra.

“Sempre atento ao aspecto humanizado de sua gestão, o prefeito Aguilar Junior sabe que um campo de futebol é uma obra de grande valor para uma comunidade. Esporte é alegria, união, saúde. É sobretudo revelar pessoas. Os moradores do Ipiranga estão de parabéns por essa conquista”.

Evandro Ermelino, liderança do bairro, também falou sobre a nova quadra, destacando sua qualidade. “Quando criança, jogávamos em qualquer lugar. Hoje temos uma quadra bem montada, com grama sintética de ótima qualidade”.

Neto Bota, nascido no Ipiranga, também recordou os tempos de criança. “Quando éramos pequenos, o futebol society era praticado pelas crianças ricas, hoje não. É bonito ver que agora, qualquer criança tem acesso a esse esporte, pois essa é uma gestão que tem o olhar voltado para o ser humano”.

As crianças do bairro

Antes mesmo do campo ser inaugurado, as crianças já jogavam uma partida, experimentando a nova grama. Bruno Jesus de Freitas (14 anos), Micael Henrique da Silva (9 anos), Daniel Sampaio (10 anos), Thiago Tavares (9 anos) e João Pedro Soares (9 anos) foram unânimes em aprovar o novo espaço, com grama sintética.

Daniel Sampaio lembra que “antes, o campo era muito sujo e não tinha alambrado. Agora o lugar ficou legal. A grama sintética é ótima”.

“Esse espaço a gente vai cuidar para que não fique sujo”, se comprometeu João Pedro.

Mais futebol society

No dia 28 de junho serão entregues o campo society, o campo de areia, com novos alambrados e nova iluminação, no espaço esportivo do Centro, localizado na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, a avenida da praia.

E ainda,  a comunidade do Rio do Ouro ganhará um novo local para a prática de esportes e lazer no dia 4 de julho, também com campo society.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *