A partir de fevereiro, Caraguatatuba contará com a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 100% renovada.

A cidade acaba de ser contemplada com duas ambulâncias novas cedidas pelo Ministério da Saúde, através da Portaria nº 4.298. Os veículos servirão tanto para serem usadas como Unidade de Suporte Básica como Unidade Avançada.

Com a aquisição, Caraguatatuba terá a frota do SAMU 100% renovada desde 2017, já que a unidade já conta com outras quatro ambulâncias novas.

Além da renovação da frota, houve também um aumento de 16 funcionários para os trabalhos do SAMU, que atuam nos quadros de enfermagem, técnico de enfermagem, setor administrativo e motoristas.

Segundo o Ministério da Saúde, a entrega das ambulâncias será realizada exclusivamente para renovação da frota de veículos cadastrados no SCNES (Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) e habilitados com cinco ou mais anos de uso e sem renovação.

Operação Verão

Até o dia 1º de janeiro, Caraguatatuba contará com uma Unidade de Suporte Básico a mais todos os dias para atendimento de ocorrências.

Todas as sextas, sábados e domingos, o município também contará com uma ambulância a mais. De 1º a 5 de março de 2019, durante o Carnaval, haverá também uma Unidade de Suporte Básico a mais.

Normalmente, o serviço funciona com três Unidades de Suporte Básico (distribuídas entre as regiões centro, norte e sul) e uma de suporte avançado que cobre a cidade inteira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *