O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba fechou maio com 641 procedimentos formalizados e 1.388 atendimentos não formalizados, relativos a orientações e encaminhamentos para outros setores competentes.
No mês passado, a maioria dos consumidores reclamou de telefonia celular (cobrança indevida/abusiva), contratos (recisão/alteração unilateral, dúvidas sobre cobrança valor/reajuste/contratação/orçamento) e cartões de crédito (cálculo da parcela em atraso, cobrança indevida e não cumprimento, alteração, transferência, irregularidade e recisão de contrato).
Ainda foram formalizadas 155 consultas simples, 30 atendimentos preliminares, 206 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 40 finalizadas com acordos e 53 encerradas, canceladas ou tiveram consultas concluídas, 64 reclamações abertas com o retorno da CIP e três abertas sem a emissão da CIP, 67 reclamações receberam consulta ou foram encerradas, 23 atendimentos extra Procon (enviados para órgãos competentes) e 10 cadastros de Nota Fiscal Paulista. O Procon agendou 80 audiências das quais os fornecedores não compareceram em 20.
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O consumidor também pode fazer a queixa de forma on-line pelo aplicativo Caraguatatuba 156, bem como ao acessar o site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 12 funcionários.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.
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