O Natal e o Ano Novo são umas das datas preferidas da população. Além do espírito festivo e natalino que toma conta das casas, o período é propício para presentear a família e amigos.
Por isso, nessa época do ano, o comércio de Caraguatatuba costuma ficar aberto até mais tarde para atender os clientes que não conseguem ir às lojas em horário comercial normal.
Com a procura maior, as compras de presentes e produtos para a ceia de Natal precisam de mais atenção, pois geralmente eles têm aumento nos preços.
O diretor do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, comenta algumas dicas importantes para o consumidor ficar atento. Entre elas, pesquisar os preços em lugares diferentes, comprar o produto antecipadamente e acompanhar as promoções do mercado, guardar a nota fiscal e conferir se pode realizar a troca de produtos em lojas físicas.
Ele também lembra que produtos com preço diferentes, o cliente deve exigir que seja cobrado o menor valor. E em casos de compras pela internet, o cliente tem direito de desistir da compra em até sete dias.
Além disso, o diretor do Procon destaca as compras que integram a Ceia de Natal. “Substituir os itens é uma boa alternativa. Se o valor da mercadoria estiver muito alto, a dica é tentar substituir ela por algo similar e mais barato”, explica.
O Jornal Repórter Online Litoral estreia oficialmente no canal do YouTube, Instagram e facebook, no dia…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou, na noite desta quinta-feira (30/10), sessão solene para a…
A partir da segunda-feira, 3/11, Ubatuba recebe o Circuito Estudantil de Surfe, com disputas em…
Ação acontece no Pontal da Cruz, Praia Deserta e Porto Grande; iniciativa faz parte do…