Procon de Caraguatatuba divulga lista das empresas com reclamações não resolvidas em 2020

O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba divulgou a lista de empresas com reclamações fundamentadas e não atendidas, atendidas e encerradas, bem como não resolvidas pelos fornecedores em 2020 no município. O relatório, com 412 ocorrências dos mais diversos produtos e serviços, foi publicado no Diário Oficial do Município (Edital 445) da quarta-feira (6/1).

As Reclamações Fundamentadas são demandas não solucionadas em fase preliminar que seguiram para uma segunda etapa de conciliação, com a abertura de processo administrativo.

As queixas relacionadas aos vícios e atrasos de produtos, bens duráveis ou não, somaram 34,9% no ranking do Procon de Caraguatatuba e da Fundação Procon/SP, no município; seguido pelos assuntos financeiros, como cobranças indevidas, com 27,56%; serviços privados, relativos a má prestação de telefonia, internet, educação e consertos em geral, com 17,33%; fornecimento adequado de água, energia elétrica, telefonia fixa e telefonia móvel, considerados serviços essenciais, com 15,63% das reclamações; e relativas aos planos de saúde, como falta de cobertura de procedimentos, exames, cirurgias e valores cobrados, totalizaram 5,4% em 2020.

As empresas citadas no relatório têm o prazo de 15 dias (até 27 de janeiro 2021/ conforme a Lei nº 10.177/1998, que regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Estadual), a partir da data da publicação no Diário Oficial do Município para apresentarem recurso na Assessoria de Controle e Processos da Fundação Procon/SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é Rua Barra Funda, 930 – Barra Funda/São Paulo (4º andar, Sala 406).

Reclamação

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.

O atendimento ao público do Procon de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282 ou pelo procon@caraguatatuba.sp.gov.br

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Favoritismos #18: dicas, palpites e chances no Brasileirão

Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…

14 minutos ago

Em terras portuguesas, Al-Nassr de Jesus e CR7 mira contratação de Bruno Fernandes, do United

Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…

1 hora ago

A gente quer ser um Flamengo

– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…

2 horas ago

PFL 8: Imagens fortes! Lutador fica com

Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…

3 horas ago

Vitinho pede mais tempo para decidir sobre futuro, e Fluminense desiste de contratação

Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…

4 horas ago

Torcedor joga sal grosso em estádio de lanterna da Série B

A ideia partiu do auxiliar de enfermagem aposentado Nilson de Castro, de 62 anos, que…

5 horas ago