Fiscais do Procon de Caraguatatuba estiveram na manhã desta segunda-feira (23/3) em vários supermercados e atacadistas da cidade.
O objetivo foi orientar e notificar os estabelecimentos sobre aumento abusivo de preços nesse momento de crise de saúde pública. A fiscalização deve prosseguir nos próximos dias.
“Nosso objetivo é verificar as notas fiscais dos produtos recebidos e os valores que estão sendo repassados para o consumidor”, explica Aliex Moreira, diretor do Procon. Esses estabelecimentos são considerados serviços essenciais, por isso têm autorização para ficarem abertos.
Ainda conforme o diretor do órgão, foi sugerido aos gerentes para segurarem os preços, nem que tenham de limitar a quantidade a ser comprada por pessoa. “Esse é um momento que todos temos de colaborar, evitar aglomerações e não querer ter vantagem”, alerta Moreira.
Aos consumidores que identificarem algum preço discrepante com o que pagou recentemente, o Procon orienta para que faça registros fotográficos e encaminhe, junto com a nota fiscal, caso tenha, para o email procon@caraguatatuba.sp.gov. Denúncias também podem ser feitas pelo telefone (12) 39878282.
O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) realiza o Recadastramento Anual obrigatório para aposentados…
A Escola Técnica Estadual (Etec) Paula Souza caraguatatuba– Classe Descentralizada de Ubatuba, que funciona na…
Moradores da região Norte têm a oportunidade de participar da terceira e última audiência pública…
https://youtu.be/j2MNmdqJOqs
Na tarde deste sábado (13), durante operação saturação no bairro Golfinho, visando coibir roubos, furtos…
Um motociclista que realizava um serviço delivery de drogas foi interceptado por agentes da GCM…