Com o início do ano letivo se aproximando, as papelarias costumam ficar movimentadas. Por isso, o Procon de Caraguatatuba orienta e dá dicas para os pais ficarem atentos na hora de comprar o material escolar.
A compra dos itens escolares está entre os primeiros gastos do ano e os preços podem variar bastante. Para evitar compras desnecessárias, é importante verificar quais itens já possui em casa e que podem ser reaproveitados, como cola, borrachas e canetas.
O diretor do Procon, Aliex Moreira, lembra sobre a importância de fazer orçamentos em papelarias diferentes, para comparar os preços.
“O consumidor deve sempre buscar o melhor preço. A lista de compras passada pela instituição de ensino não pode direcionar o consumidor a comprar em determinado estabelecimento ou de determinada marca”.
Além disso, ele orienta sobre materiais que a escola não pode solicitar aos pais, como produtos de limpeza ou taxas para suprir despesas de água, luz e telefone.
Também é importante ficar atento às embalagens, todo produto deve apresentar informações adequadas e claras, com especificações corretas de quantidade, características, composição, qualidade, prazo de validade e os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.
Qualquer dúvida ou reclamação, o consumidor deve procurar o Procon.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…