O não cumprimento implica em apuração das condutas de infração ao Código de Defesa do Consumidor
O Procon Municipal de Ilhabela, no uso das suas atribuições constitucionais, legais e regulamentares, com a finalidade de averiguar por quais motivos nos postos de gasolina não estão sendo repassados os reajustes do preço da gasolina, em conformidade com a política de preços da Petrobras, percorreu os referidos estabelecimentos do município.
Durante a ação do órgão, quatro dos cinco postos notificados informaram já ter aplicado baixa, bem como que, em atendimento ao solicitado, realizarão nova adequação tão logo recebam a nova remessa de combustível.
Embora o preço de combustíveis não tenha regulação no País, o Procon utilizou de Instrumento de Recomendação, a fim de que repassem os descontos obtidos ao consumidor final, e caso não o faça, apresentem documentação que justifique, no prazo de dez dias, sob pena de caracterização do crime de desobediência.
Uma vez não repassado o desconto e tampouco apresentada justificativa ao órgão, serão apuradas as condutas de infração ao artigo 39, V e X do Código de Defesa do Consumidor, sob pena de aplicação das medidas administrativas e judiciais cabíveis.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…